seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sexta-Feira, 26 de abril de 2019 | relogio 13:14

Publicado o edital de seleção para doutorado em Biotecnologia da Unimontes: seis vagas

Site


O programa de doutorado profissional em Biotecnologia, da Universidade Estadual de Montes Claros, divulgou o edital de seleção para a formação da primeira turma. O prazo será aberto em 4 de fevereiro e vai até 13 de março, com três etapas de avaliação: prova de proficiência em língua inglesa, exame de conhecimentos específicos e apresentação do projeto para a tese. Há cobrança de taxa de inscrição.

A oferta é de seis vagas em duas linhas de pesquisa: “Uso Sustentável da Biodiversidade” e “Biotecnologia Industrial”. Podem participar mestres titulados em áreas afins às ciências biológicas, da saúde e farmacêuticas, além das engenharias.

O curso foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação (Capes/MEC), ao final de 2018. As atividades serão ministradas no campus-sede.

CONFIRA

A inscrição exige a ficha de inscrição, quitação da taxa e entrega dos documentos, via Correios ou pessoalmente, na sede da secretaria da coordenação do programa: sala 201, prédio 7, campus-sede.

OBJETIVOS DO CURSO

O Doutorado Profissional em Biotecnologia da Unimontes tem por objetivo formar recursos humanos qualificados voltados para o desenvolvimento de atividades técnico-científicas para atuação na geração de conhecimentos, desenvolvimento de produtos e processos inovadores no setor empresarial, criação de novas empresas de base tecnológica e também preparados para administração de aulas no magistério superior.   

SERVIÇO
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu
Biotecnologia - doutorado
Seleção de novos alunos
Vagas: seis
Prazo de inscrições: 4 de fevereiro a 13 de março
Informações: http://www.ppgb.unimontes.br/
Telefone: (38) 3229-8342

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito