seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sexta-Feira, 22 de fevereiro de 2019 | relogio 04:46

Projeto “Bateras na Praça” será mais uma vez atração na Festa Nacional do Pequi

 

Bateras Arquivo2018

Será no sábado (2/2), às 10 horas, a primeira apresentação em 2019 do projeto “Bateras na Praça”, que tem o apoio do curso de Artes/Música da Universidade Estadual de Montes Claros. O evento acontecerá na Praça Doutor João Chaves (Matriz) e integra a programação oficial da 28ª Festa Nacional do Pequi, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Montes Claros.

No ano passado, o projeto também foi uma das atrações na festa, com a disposição de dezenas de bateristas na rua em frente ao palco principal – ao lado do Centro Cultural Hermes de Paula. O “Bateras na Praça” foi criado há três anos e consiste na apresentação aberta e gratuita de instrumentistas da cidade e região.

REPERTÓRIO

O professor Marco Neves, do curso de Artes/Música, é o coordenador da ação e explica que o repertório das edições anteriores será mantido: funk e soul americanos, pop, jazz, rock e samba. Mais uma vez, haverá homenagem aos catopês, símbolos das festas folclóricas regionais. “Faremos uma sessão específica com os ritmos regionais que remete às inconfundíveis “batidas” dos catopês, sempre admirados por aqueles que trabalham com percussão”, explica.

O tempo previsto para apresentação é de 90 a 120 minutos, com a participação de aproximadamente 40 bateristas – inclusive crianças e adolescentes. São apoiadores no evento a JR WebSites e a Unimontes.

Bateras Praça arq2018

SERVIÇO
Bateras na Praça
Apresentação especial – Festa Nacional do Pequi
Data: 2 de fevereiro
Local: Praça da Matriz
Horário: 10 horas
Gratuito

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito