seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Domingo, 24 de março de 2019 | relogio 04:37

Em outorga de 90 profissionais, Unimontes destaca o conhecimento como instrumento para humanização

Allana Ferreira 1

A Universidade Estadual de Montes Claros realizou, na noite dessa quinta-feira (3/1), a primeira outorga em 2019 para quatro cursos ministrados no campus-sede. Foram graduados 90 novos profissionais nas áreas de Direito, Odontologia, Serviço Social e Sistemas de Informação, na solenidade realizada no Espaço OAB Eventos, no Bairro Ibituruna.

Na mensagem aos acadêmicos, o reitor Antonio Alvimar Souza ressaltou a importância de se investir nas pessoas, principalmente em quem sabe aproveitar as oportunidades da vida.

“É preciso que a sociedade compreenda que devemos priorizar as questões sociais, humanas e éticas. Investir no básico e no fundamental e permitir o acesso ao ensino público e gratuito. Nos momentos mais difíceis, os que mais sofrem são os que têm mais dificuldade e atender aos desamparados é uma missão, que passa justamente pelo conhecimento que aprendemos e aplicamos em nossas vidas”, disse, ao presidir pela primeira vez uma outorga como novo reitor da Unimontes.

A solenidade contou com a participação de pró-reitores, diretores dos Centros de Ensino, coordenadores de curso, patronos e professores homenageados pelas turmas, além de centenas de familiares dos graduandos. O acadêmico Samuel Rodrigues Gonçalves, do curso de Sistemas de Informação, foi o juramentista, e o graduado Samuel Trezena Costa, de Odontologia, o orador geral.

Outorga 41

"REALIZAÇÃO"

“Estou completamente feliz. Esta é uma realização pessoal e para minha família concluir o curso numa universidade estadual, com ensino de qualidade e de referência. O nome Unimontes abre portas para os profissionais e isto é uma segurança para quem conquista a graduação, como todos nós nesta noite”, revelou a acadêmica Allana Ferreira, uma das graduadas em Odontologia.

Juramentista Samuel RodriguesRenan Teixeira, do curso de Sistemas de Informação, era um dos mais festejados pelos familiares, que até providenciaram máscaras com o seu rosto para saudá-lo. O profissional revelou que busca o diploma desde 2014, quando teve que parar com as atividades do curso justamente na reta final de elaboração da monografia.

“O nosso curso tem uma particularidade: os alunos conseguem se empregar antes mesmo da graduação. A minha monografia estava em andamento quando já se tornou um projeto e, mais adiante, virou a minha empresa de consultoria de mídia digital. O trabalho intenso até então me impediu de concluir a monografia, mas finalmente consegui”, depôs Renan, que confessou uma gratidão à Universidade: “em meios aos estudos conheci minha esposa e conquistei novos amigos, diria até os melhores amigos. Sou grato por tudo”.

MAIS PROFISSIONAIS - Nesta sexta-feira (4/1), às 20 horas, acontece a segunda outorga de grau para os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem e Pedagogia. Na próxima segunda-feira (7/1), a Unimontes promoverá a solenidade de outorga de grau para o curso de Ciências Contábeis ministrado no campus de Salinas (Norte de Minas). Será às 20 horas, no Espaço de Eventos Lilia Buffet (Rua das Flores, 685, Bairro Cândido Village).

Renan Teixeira