seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Domingo, 20 de janeiro de 2019 | relogio 03:38

Secretária de Estado de Educação recebe reitores da Unimontes e UEMG

SEE UEMG Unimontes

Apresentar as características e as potencialidades das Universidades vinculadas ao Governo do Estado, com destaque para questões relativas à funcionalidade das duas instituições no desenvolvimento de Minas Gerais. Este foi um dos objetivos da audiência, nesta quinta-feira (3/1), dos reitores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Antonio Alvimar Souza, e da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Lavínia Rosa Rodrigues, com a nova secretária de Estado de Educação (SEE), Júlia Figueiredo Goytacaz Sant'Anna.

O encontro foi realizado na manhã, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e contou com a presença dos vices-reitores Ilva Ruas Abreu, da Unimontes, e Thiago Torres Costa Pereira (UEMG).

A pauta tratou, ainda, sobre as mudanças e ajustes adotados pelo novo governador Romeu Zema, além das propostas para o Ensino Superior.

“É imprescindível neste momento o fortalecimento das duas instituições de ensino superior do Estado. Temos desafios a serem superados e é necessário explicitar a situação funcional e estrutural de cada universidade visando as melhores adequações e ajustes devidamente alinhados ao conceito de organização pública e a melhor prestação de serviço público”, destacou o reitor Antonio Alvimar.

“Este alinhamento de ações entre as Universidades e a Secretaria de Estado de Educação também é altamente necessário. Nosso objetivo é colaborar para que os desafios sejam vencidos e alcancemos juntos uma excelente gestão pública”, finalizou o reitor.

Reuniao BH 3 jan