seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Domingo, 20 de janeiro de 2019 | relogio 04:24

Solenidade marca descerramento da fotografia do professor João Canela na galeria dos ex-reitores

Galeria fotos ex-reitores

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (21/12), a solenidade de descerramento da fotografia do professor João dos Reis Canela na galeria de ex-reitores da Universidade Estadual de Montes Claros. O ato, no Salão dos Conselhos da Reitoria, contou com a presença de representantes dos diversos segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade, entre representantes militares, civis, do Judiciário, líderes religiosos e de movimentos sociais.

O professor João Canela foi reitor da Unimontes em duas gestões: 2010-2014 (como sucessor do professor Paulo César Gonçalves de Almeida) e 2014-2018 (recondução).

VEJA MAIS FOTOS

Momentos antes, ele presidiu a solenidade de transmissão de cargo ao novo reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, e à vice-reitora, professora Ilva Ruas de Abreu.

Na oportunidade, ao lado da esposa Olívia e de uma das filhas, o ex-reitor foi homenageado pela Universidade com uma placa em reconhecimento “ao seu incansável trabalho em prol da educação superior e da defesa intransigente da Unimontes a serviço do crescente aperfeiçoamento humano e da construção do ensino público, gratuito e de qualidade”. Outra homenagem foi a entrega oficial da samarra - indumentária utilizada pelo reitor nas solenidades oficiais de outorga e concessão de títulos - ao professor João Canela.

Homenagem-Placa12

Homenagem Samarra