seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Terça-Feira, 26 de março de 2019 | relogio 05:06

Mestrado em Educação da Unimontes publica edital de seleção para primeira turma: 20 vagas

Mestrado Educação dez2018

O mestrado em Educação, o mais novo Programa de Pós-Graduação Stricto sensu da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), publicou edital com 20 vagas para o processo de seleção. Conforme o documento, serão duas linhas de pesquisa: “Políticas Educacionais e Formação de Professores” e “Multiletramentos e Práticas Educativas”. As atividades da primeira turma começam no primeiro semestre de 2019.

O prazo para inscrições será de 1º a 31 de janeiro. Podem participar graduados em qualquer curso de licenciatura ou bacharelado. O interessado deve preencher a ficha de inscrição disponível no próprio edital.

MESTRADOS

Com a aprovação da proposta de oferta do mestrado acadêmico em Educação (Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGE), a Unimontes passa a contar com 22 cursos de pós-graduação Stricto sensu, sendo 18 mestrados e quatro doutorados. Seis programas Stricto sensu são na área das Ciências Humanas: História, Letras/Estudos Literários, Geografia e os profissionais em Letras e Filosofia, além de Educação.

CONFIRA

O novo mestrado é coordenado pela professora Geísa Magela Veloso, do Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais. A estrutura curricular propõe “discutir o ensino e a aprendizagem como objetos da prática docente”, “análise dos diferentes processos educacionais e práticas pedagógicas”, “problematização das práticas educativas”, “análise das ações educativas”, “estudos da Educação nas perspectivas histórica e política”, “Múltiplos Espaços e a Institucionalização da Escola”, “discussão dos processos de ensino e de aprendizagem como objetos da prática docente” e “análise dos processos e práticas sociais”.

Mestrado Acadêmico em Educação- Unimontes
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Edital: http://www.posgraduacao.unimontes.br/ppge/
Linhas de Pesquisa: Políticas Educacionais e Formação de Professores e Multiletramentos e Práticas Educativas