seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sexta-Feira, 14 de dezembro de 2018 | relogio 10:25

FEPEG: Campus Pirapora organiza evento com palestra, lançamento de livro e intervenções culturais

 

Campus Pirapora FEPEG

As atividades do 12º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (FEPEG), da Universidade Estadual de Montes Claros, também acontecem no campus de Pirapora (Norte de Minas), com a apresentação de trabalhos científicos e eventos acadêmicos.

Nesta sexta-feira, a partir das 19h30, será realizada a palestra “Pesquisas de Mestrado no Contexto da Unimontes”, com a professora Iara Silveira, do Departamento de Geociências. Em seguida, será lançado o livro “Samba, Confetes e Serpentinas”, de autoria dos professores Rahyan de Carvalho Alves e Gildete Soares Fonseca, do Departamento de Geociências da Unimontes.

A professora Guiomar Damásio Silva dos Reis, coordenadora do campus Pirapora, é a organizadora do evento, juntamente com as professoras Vivian Mendes Hermano, coordenadora do curso de Geografia, e Iara Silveira, coordenadora de área da Resdiência Pedagógica em Geografia para o Campus Pirapora. A acadêmica Leontina Modesto da Costa Neta (6º período/Pedagogia) e a turma do 8º período/Geografia estão no suporte logístico.

DETALHES

Após o lançamento do livro, haverá sessão de autógrafos, apresentação cultural do grupo musical de percussão "Baticundu" formado por crianças e adolescentes, e bate-papo com os autores sobre os temas relacionados à obra, como a “importância da Geografia sob a ótica cultural em todos os contextos para a sociedade”.

Com 210 páginas, a obra “Samba, Confetes e Serpentinas”, da editora Caminhos Iluminados, faz uma releitura do carnaval de Pirapora sob o seguinte contexto: “o retrato da (des)construção da cultura e da desigualdade social”.

Em Pirapora, as atividades relacionadas ao 12º FEPEG também contaram com palestra na última quarta-feira (28/11) sobre o tema: “Ética e Educação: entre o passado e o futuro da Humanidade”, com o professor Samuel da Silva. Na quinta-feira (29/11),foram apresentados trinta trabalhos científicos, com produções associadas ao ensino, pesquisa e extensão de acadêmicos dos cursos de Geografia e Pedagogia, ministrados no campus local, e, ainda, universitários de outras instituições, como Faculdades Santo Agostinho (curso de Agronomia) e do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG – Pirapora) – nas diversas áreas técnicas.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito