seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Domingo, 18 de novembro de 2018 | relogio 18:13

Conselho Universitário homologará resultado das eleições da Unimontes nesta quarta-feira

 

Eleicao reitor 2018

Nesta quarta-feira (7 de novembro), às 16 horas, será realizada a reunião extraordinária do Conselho Universitário da Universidade Estadual de Montes Claros (Consu/Unimontes) para apreciação e homologação das eleições para a composição das listas tríplices para reitor e vice-reitor. A pauta será única.

Conforme os procedimentos legais, após a homologação do resultado, o presidente do Consu, reitor João dos Reis Canela, encaminhará em ordem alfabética as listas tríplices ao governador do Estado, Fernando Pimentel, que fará a nomeação dos próximos reitor e vice-reitor da Unimontes para a gestão 2018/2022.

A consulta acadêmica foi realizada em 18 de outubro, com votos de professores, servidores e acadêmicos em todas as unidades da Unimontes em Montes Claros, nos campi e núcleos do Norte de Minas, Noroeste, Centro e Vale do Jequitinhonha, além do Escritório de Representação em Belo Horizonte (ERU) – totalizando 21 urnas.

A apuração foi realizada no dia seguinte – a ata está disponível para consulta na secretaria de Conselhos. Os votos são paritários: professor (70%), servidores técnico-administrativos e acadêmicos (peso de 15% cada categoria).

De acordo com a Comissão Eleitoral, considerando a tabulação com a aplicação dos pesos estatísticos (ponderação), os percentuais de votação obtidos por cada candidato, seguindo a ordem dos nomes nas cédulas no relatório oficial, foram estes:

REITOR
Rômulo Soares Barbosa – 38,49%
Antônio Carlos Ferreira – 01,23%
Antônio Alvimar Souza – 40,33%
Dalton Caldeira Rocha – 19,95%

VICE-REITOR
Eduardo Diniz Amaral – 12,81%
Ildenílson Meireles – 28,54%
Antônio Wagner Veloso Rocha – 10,19%
Gy Reis Gomes de Brito – 08,93%
Ilva Ruas de Abreu – 39,53%

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito