O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 26 de maio de 2018 | relogio 08:44

Fotografia do reitor João Canela integra galeria dos ex-presidentes da Fadenor

 

Galeria Fadenor2018

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (9/5), a solenidade de descerramento da foto do reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor João dos Reis Canela,  na  galeria dos ex-presidentes da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor). A cerimônia aconteceu no salão de reuniões, na sede da entidade – prédio 7 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro.

O professor João Canela ocupou o cargo de presidente da Fundação no período de dezembro de 2010 a dezembro de 2017. Atualmente, o Conselho Curador da Fadenor é presidido pelo professor Antonio Dimas Cardoso, com diretoria executiva composta pelos gestores Abílio Carnielli Filho (diretor administrativo-financeiro e de relações institucionais) e Osmando Braga Santos (diretor técnico).

Entidade de direito privado, sem fins lucrativos, a Fadenor atua como instrumento de desenvolvimento de atividades técnico-científicas e apoia a Universidade Estadual de Montes Claros e outras instituições de ensino superior na execução de atividades científicas e tecnológicas.

DUAS DÉCADAS

Entre a ações de suporte, estão o aprimoramento do ensino, pesquisa e extensão, realização de processos seletivos e, também, na celebração de contratos e convênios. Criada há 22 anos, a Fundação passou a ser regida por novo estatuto em 2018.

A solenidade desta quarta-feira contou com a participação dos representantes dos outros dois ex-presidentes da Fadenor: os ex-reitores José Geraldo de Freitas Drumond (in memorian) e Paulo César Gonçalves de Almeida, representados, respectivamente, pela viúva, a médica Márcia Queiroz Gonzaga, e pelo professor André Mori.
IMG_6469.jpg

Ainda estiveram o vice-reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, integrantes do Conselho Curador e servidores Fadenor, juntamente com pró-reitores, diretores, coordenadores, professores e colaboradores da Unimontes e demais convidados.

Na oportunidade, o professor João dos Reis Canela agradeceu o apoio da Fundação no desenvolvimento da região e, ao mesmo tempo, a parceria estabelecida com a Unimontes em inúmeras ações, projetos, pesquisas, programas e cursos.

“Sinto-me honrado de ter feito parte da presidência da Fadenor. Hoje, com a nova estrutura e novo estatuto, os reitores não ocupam mais este cargo e dão oportunidade a outros gestores para desenvolver as atividades da Instituição. A Fadenor está em uma nova fase com novos caminhos apontados por órgão de controle interno e externo como o Ministério Público que norteiam melhores rumos para a Fundação”, enfatizou o reitor.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito