O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 23 de abril de 2018 | relogio 04:35

Reitor empossa novo diretor do Centro de Educação Profissional e Tecnológica

Posse diretorCEPT

O Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), tem como novo diretor Humberto Velloso Reis, servidor efetivo da Unimontes, empossado na manhã desta quarta-feira (04/04). A solenidade foi realizada na sede do CEPT, presidida pelo reitor João dos Reis Canela, com a participação do vice-reitor Antonio Alvimar Souza, juntamente com pró-reitores, outros integrantes da gestão superior, professores, servidores, acadêmicos e convidados. 

Humberto Velloso Reis assumiu a direção do Centro de Educação Profissional e Tecnológica em substituição ao professor Geraldo Antônio Reis. Antes, ele respondia pela Diretoria de Gestão de Campi, na qual foi substituído pelo professor José Lúcio Higino.

“A Unimontes tem uma história expressiva. O servidor Humberto Velloso Reis também tem uma história consistente, pois já atuou em diversos setores da Instituição demonstrando competência, dedicação e responsabilidade em todas as suas ações. Por essa razão, confiamos na sua eficiência em dar continuidade às atividades importantes do CEPT”, destacou o reitor.

O novo diretor do CEPT também falou da sua trajetória na instituição. “Estou aqui na Universidade há quase quatro décadas. Iniciei minha vida funcional como auxiliar de Biblioteca da antiga Fadec (Faculdade de Administração e Finanças). Passei por várias unidades e hoje aqui assumo o desafio de dirigir esta importante unidade da Unimontes”, disse. “Contem com meu esforço e dedicação para dar continuidade às ações com a integração de toda a equipe de trabalho”, assegurou Humberto Reis.

AGRADECIMENTOS

Na oportunidade, o vice-reitor Antonio Alvimar Souza agradeceu ao ex-diretor Geraldo Antônio dos Reis pelo trabalho desempenhado à frente do CEPT. “Agradecemos publicamente os esforços realizados aqui pelo professor Geraldo Reis, que esteve conosco na gestão atual da Unimontes por três anos e dois meses”, afirmou o professor Antônio Alvimar. Ele também manifestou os votos de conquistas ao novo diretor da unidade.

HISTÓRICO DO CEPT

O Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) foi criado em 1991, inicialmente como Centro de Ensino Médio e Fundamental – CEMF. A unidade foi instalada com o objetivo de oferecer educação profissional de nível básico e de nível técnico em diversas áreas em Montes Claros e nos municípios da região de abrangência da Unimontes.

Com este propósito, projetou-se como a maior escola de educação profissional na área de saúde da região, com mais de 11 mil alunos formados. O centro oferece os cursos tradicionais de Técnico em Enfermagem, Saúde Bucal, Radiologia Médica - Radiodiagnóstico, Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental. Também ministra os cursos mais contemporâneos como de Técnico em Análises Clínicas, Atividades do Comércio, Citologia e Gestão em Serviços de Saúde.

A partir da nova estrutura organizacional da Unimontes, em conformidade com as alterações previstas pela nova lei delegada do Governo de Minas, proposta em 2011, o Centro de Ensino Médio e Fundamental - CEMF foi transformado em Centro de Educação Profissional e Tecnológico – CEPT. A unidade acadêmica funciona na rua Coronel Celestino, no centro histórico de Montes Claros, ao lado do Museu Regional do Norte de Minas (antigo casarão da Fafil).

Atualmente, a unidade tem 383 colaboradores entre professores, supervisores, orientadores e pessoal de apoio nos cursos de Formação Inicial e Continuada, além do Pronatec e Mediotec que atendem 28 municípios da região de abrangência da Unimontes. Os serviços são prestados para  um total de 1.100 alunos.

 
 
UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito