seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 23 de abril de 2018 | relogio 04:34

Unimontes e HUCF são apoiadores do II Congresso Brasileiro de Odontologia no Norte de Minas

Congresso Arte1

A Unimontes, Departamento de Odontologia e o Programa de Residência Multiprofissional do Hospital Universitário Clemente de Faria são apoiadores na realização do II Congresso Brasileiro de Odontologia no Norte de Minas. O evento acontecerá nestas quinta e sexta-feira, no espaço de eventos da Ordem dos Advogados do Brasil (11ª Subseção OAB - dia 5/4), e no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams - dia 6), no Bairro Ibituruna, com palestras, debates, apresentação de trabalhos científicos e conferências sobre “Tratamentos e Tecnologias da Odontologia Contemporânea”.

A promoção do Congresso é da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor), em parceria com as Clínicas Sorrisus e Life Clínicas Médicas. Além da Residência Multiprofissional do HUCF,Unimontes e Departamento de Odontologia, são apoiadores a Secretaria Municipal de Saúde, Associação Brasileira de Odontologia - Regional ABO Montes Claros, Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) e Delegacias Regionais de Belo Horizonte e de Montes Claros do Conselho de Secretarias de Saúde de Minas Gerais (Cosems), dentre outros.

Conforme os organizadores, a proposta do Congresso é atender as demandas da comunidade acadêmica e do universo clínico e empresarial, promovendo a troca de experiências e divulgando as inovações tecnológicas no tratamento odontológico no País.

Dentre os subtemas relacionados estão “As Novas Técnicas Odontológicas para o Tratamento dos Distúrbios do Sono”, “Bichectomia: Técnica em Odontologia Estética", “Inovações Odontológicas ao Paciente em Tratamento Oncológico", “Aplicação da Ortodontia na saúde pública", “Harmonização Orofacial", “Inovações Odontológicas ao Paciente em Tratamento Oncológico”, "Odontologia 4.0" e "Evolução da Odontologia: Perspectivas para o Futuro".

Mais informações pelo site do evento: www.cursos.fadenor.com.br/congressos e no Departamento de Congressos e Seminários da Fadenor e pelo telefone: (38) 3690-3918 e 3919. A abertura oficial do evento no dia 5, de 8 às 12 horas, terá acesso livre sem a necessidade de inscrição, mas é preciso confirmar a participação pelo e-mail cursos@fadenor.com.br.