O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 26 de maio de 2018 | relogio 08:54

PAES/Unimontes conclui as três etapas e registra índice de abstenção de 13,52%

 

PAES Tarde2018

Foram realizadas neste domingo (4/2), as provas das três etapas do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Conforme a Comissão Especial de Processos Seletivos (CEPS), dos 13.539 estudantes inscritos, 1.813 não compareceram aos locais de provas, registrando um índice de abstenção de 13,52%.

A CEPS deverá divulgar os gabaritos e as provas em seu site (www.ceps.unimontes.br) até o início da tarde desta segunda-feira (5/2), em atendimento ao edital do certame, que prevê a disponibilidade dos dados em até 18 horas após o término dos testes. As pontuações máximas e mínimas serão liberadas em 5 de março, com a divulgação do resultado final prevista para 23 de março. Somente os inscritos na terceira etapa concorrem às 725 vagas oferecidas em 56 cursos através do PAES.

Confira

Pela manhã, foram aplicadas as provas da 1ª etapa, com 772 ausentes. À tarde, ocorreram os exames para os inscritos nas 2ª e 3ª etapas, para os quais 1.059 não compareceram aos locais de prova.

Provas Tarde1

Na Escola Estadual Levi Durães Peres, no Bairro Santa Lúcia (Montes Claros), houve problemas nas instalações elétricas e a CEPS acionou imediatamente a Cemig, que esteve no local. A ocorrência não prejudicou os candidatos, pois o tempo dedicado ao serviço de manutenção foi considerado no encerramento dos exames – aplicados dentro do tempo previsto no edital.

Mesmo com as intensas chuvas registradas desde o início da noite dessa sexta-feira em Montes Claros, superando a marca de 140 milímetros em 40 horas, não houve contratempos na chegada ao campus-sede, tanto pela manhã como à tarde. O local foi o de maior concentração de candidatos entre as 13 cidades onde foram aplicados os testes do PAES/Unimontes – inclusive a Escola Estadual Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte.

Como foi amplamente divulgado pela Universidade, além da comunicação oficial a cada um dos inscritos por parte da CEPS, a transferência das provas do prédio 6 do campus-sede (em reformas) para as Faculdades Pitágoras de Montes Claros (FIP-MOC), ao lado da Unimontes, não causou nenhum prejuízo aos candidatos. Houve um trabalho de monitoramento para informar a mudança aos estudantes, pais e responsáveis que chegavam ao campus-sede.

Segundo a CEPS/Unimontes, apenas um concorrente foi eliminado por portar aparelho celular, o que é terminantemente proibido, conforme edital. No campus-sede, em Montes Claros foram registrados três casos de mal-estar entre os candidatos, que foram prontamente atendidos pelas equipes de saúde de plantão.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito