seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quarta-Feira, 21 de fevereiro de 2018 | relogio 04:05

Fórum de Educação Física e Programa de Apoio Psicológico realizam parceria em palestra no campus de Januária

Januaria campusfachada

O campus da Unimontes na cidade de Januária (Norte de Minas) recebe, nesta terça-feira (30/1), sua primeira edição em 2018 do Fórum Permanente de Educação Física (FOPEF). Será às 19h10, no auditório da unidade, sobre o tema: "Universidade e Sofrimento Psíquico", com palestra do professor Rafael Baioni.

Podem participar acadêmicos, professores e profissionais de áreas afins. A entrada é gratuita, com previsão de atividades até as 21 horas.

Além do Fopef e da coordenação do curso de Educação Física, o evento envolve o Laboratório de Estudos, Pesquisa e Extensão do Lazer (Ludens) e o Programa de Apoio Psicológico e Psicopedagógico e Orientacional (PAPPO), do qual o professor Baioni é um dos coordenadores.

O Pappo tem como objetivo realizar atendimentos individuais e em grupo, por meio de oficinas semanais, como forma de minimizar os transtornos emocionais de alunos e servidores, contribuindo na adaptação, especialmente dos mais novos, ao ambiente acadêmico, ou mesmo na permanência ao longo da graduação. O Programa é vinculado ao Departamento de Educação (CCH), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão.