logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 20 de janeiro de 2018 | relogio 11:51

Provas para cursos a distância são prorrogadas para 18 de março, em quatro regiões de Minas

Foram prorrogadas as provas para o processo seletivo de cursos de licenciatura e tecnólogos, ofertados em processo seletivo do Centro de Educação a Distância, da Universidade Estadual de Montes Claros. Em comunicado, com base na retificação de edital, o CEAD/Unimontes informa o adiamento dos exames do dia 21 de janeiro para o dia 18 de março, com a oferta de 950 vagas em 14 cursos.

A mudança acontece diante da necessidade de reajustar a logística para a realização do processo seletivo. As provas estavam programadas para 19 cidades mineiras, mas em cinco delas a procura por inscrições foi abaixo do quantitativo de vagas e, com isto, a oferta dos cursos é automaticamente cancelada, conforme resguardado em edital (item 1.2.9).

De acordo com o novo cronograma, as provas de múltipla escolha serão aplicadas no dia 18 de março, de 8 às 12 horas, no município-sede do polo presencial para o qual o candidato se inscreveu. Os cursos em modalidade a distância são ministrados pelo sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com duração prevista entre 2 mil e 2,4 mil horas/aula (entre 2,5 anos e três anos).

Neste processo, a Unimontes oferece 50 vagas em cada turma dos cursos nos seguintes municípios: VALE DO JEQUITINHONHA: Jequitinhonha (Letras/Português), Itamarandiba (Letras/Português) e Joaíma (Educação Física e Tecnologia em Gestão em Saúde Pública); CENTRO-OESTE Nova Serrana (Pedagogia) e Pompéu (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas); NOROESTE: Buritis (Pedagogia e Geografia); LESTE: Mantena (Letras/Português e Geografia).

E ainda: NORTE DE MINAS: Bocaiuva (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Brasília de Minas (Tecnologia em Sistemas para Internet), Janaúba (Tecnologia em Sistemas para Internet), Montes Claros (Tecnologia em Gestão em Saúde Pública), Monte Azul (Pedagogia e Educação Física), Urucuia (Educação Física e Pedagogia) e Várzea da Palma (Pedagogia).

SERVIÇO
Cursos gratuitos – 950 vagas
Modalidade EAD/Unimontes
Licenciaturas: Pedagogia, Artes Visuais, Educação Física, Geografia e Letras/Português
Tecnólogos: Gestão em Saúde Pública, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para a Internet.
Local: 14 municípios (polos locais da UAB)
Site:  www.ceps.unimontes.br
Provas: 18 de março
Informações: (38) 3229-8345

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito