logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 11 de dezembro de 2017 | relogio 12:10

Projeto Quarta em/n cena recebe a professora e diretora Terezinha Lígia, pioneira do curso de Teatro da Unimontes

 

quarta-teatro-unimontes

Nesta quarta-feira (22/11), os acadêmicos e professores do curso de Artes/Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros vão receber  a  professora, atriz e diretora de teatro Terezinha Lígia. Ela vai falar sobre sua trajetória e experiência teatral. O encontro, com entrada gratuita,  acontecerá às 18 horas, na sala 40 B, no prédio 2, do Centro de Ciências Humanas (CCH), no campus-sede.

O bate-papo faz parte do "Quarta em/n Cena", evento inserido no Projeto Teatro Universitário. A iniciativa é do curso de Artes da Unimontes. O projeto é coordenado pela professora Nelcira Durães. O "Quarta em Cena" é organizado pela professora Solange Sarmento. O objetivo é oferecer ao público  atividades relacionadas à cena.  

A professora e diretora Terezinha Lígia apresentará um relato da sua carreira no Teatro, desde o início como professora da rede pública, passando pela criação e trajetória do Grupo de Teatro Fibra. Também vai abordar a participação no Curso de Teatro, enquanto acadêmica e enquanto professora.

“Terezinha Ligia foi aluna da primeira turma do Curso de Teatro da Unimontes. Na verdade, Terezinha foi uma das responsáveis pela existência do curso, já que por meio dela, a Faculdade de Educação Artística (Faceart) convidou o professor, diretor e ator Homero Carvalhos Faria a vir ministrar aulas na Universidade. O professor veio de Lavras (MG) uma vez por mês e ficava aqui uma semana ministrando em módulos a maioria das disciplinas específicas de curso”, recorda a professora Solange Sarmento. 

 

Quarta Encena

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito