logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 11 de dezembro de 2017 | relogio 12:09

Programa Brasil Profissionalizado: reitor da Unimontes recebe prefeito de Manga-MG

 

capa-encontro-reitor-manga-2017

O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor João dos Reis Canela recebeu, na última sexta-feira (17),  em seu gabinete, a visita do prefeito de Manga, Joaquim de Oliveira Sá Filho (PPS), o Quinquinha. Na oportunidade, foi discutido o andamento das obras das escolas  técnicas do Programa Brasil Profissionalizado, acompanhadas e supervisionadas pela Unimontes, a partir de convênio com o Governo do Estado e com o Governo Federal. 

Ao todo são 13 escolas técnicas do Programa Brasil Profissionalizado em Minas Gerais acompanhadas pela  Unimontes. O programa envolve recursos da ordem de R$ 96 milhões, sendo R$ 33 milhões de investimentos do Governo do Estado até 2017. 

O prefeito de Manga esteve acompanhado de Gilson Souza Oliveira, assessor parlamentar do deputado estadual Arlen Santiago (PTB). "A Unimontes cumpre o seu papel fundamental na região como parceira do Governo de Minas Gerais e do Governo Federal no acompanhamento e no desenvolvimento das obras, que estão bem adiantadas, entrando na fase de conclusão. A previsão é que sejam terminadas em maio de 2018", enfatizou o reitor João Canela. 

O prefeito  Joaquim de Oliveira Sá Filho acredita que as obras proporcionarão um importante benefício ao município, promovendo a capacitação de novos profissionais. A unidade de ensino profissionalizante vai atender também moradores de outros municípios da região, observou. 

OBRAS EM FASE DE ACABAMENTO 

Além de Manga, as obras de seis unidades do Brasil Profissionalizado – Lagoa Santa, Bocaiuva, Ibirité, Brasília de Minas, Pompéu e Unaí – estão na fase final de acabamento. Assim que estiverem concluídas, a gestão administrativa será de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação.  As prefeituras participam com a doação de terrenos e terraplenagem. Cada escola terá capacidade de atender 1,2 mil alunos.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito