logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 11 de dezembro de 2017 | relogio 12:10

Unimontes já empossou 463 professores aprovados em concurso publico

capa_-_posse_concurso.jpgNo HUCF, tomaram posse 58 médicos aprovados em concurso

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) empossou 463 candidatos aprovados no Concurso Publico para Professor de Nível Superior alcançando o percentual de 75% do seu corpo docente formado por efetivos. O índice foi atingido com a posse de mais de três professores aprovados, nesta sexta-feira (17/11). 

Durante a solenidade, realizada no Salão dos Conselhos (prédio da Reitoria) também foram empossados cinco profissionais aprovados no Concurso Publico para Médico do Hospital Universitário Clemente de Faria. Agora, já são 58 empossados de um total de 66 médicos nomeados do concurso do HUCF. 

Ao presidir a cerimônia de posse, o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, destacou a importância dos concursos públicos para professor de nível superior e para médico do HUCF, promovidos pela Universidade após autorização do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedectes) e da Advocacia-Geral do Estado (AGE).   

Profa Maria Odilia Quadros Pimentel

Em relação aos professores, assinalou o reitor, a grande relevância do concurso está na elevação de docentes efetivos chegarem a 75%, percentual que há três anos, girava em torno de 25%. O certame foi realizado com a oferta de 637 vagas em 27 departamentos. 

“O concurso trouxe a segurança funcional para nossos professores. Assim, passamos também a contar com mais profissionais comprometidos com o crescimento da instituição e que, certamente, também vão lutar pela melhoria da prestação de serviços à comunidade. Eles terão mais condições de defender e lutar pela universidade”, enfatizou João Canela, que enalteceu ainda a importância do concurso para médico do HUCF, o primeiro concurso publico da história do hospital da Unimontes, também viabilizado graças ao apoio do Governo de Minas Gerais. 

O vice-reitor Antonio Alvimar Souza cumprimentou os novos empossados para o corpo docente da Unimontes e para o corpo clínico do Hospital Universitário. “É importante que possamos entender o nosso papel como servidores públicos. Que possamos nos irmanar na cultura do bem, que precisa ser implementada na sociedade, abrindo espaço para todos”, afirmou o professor Antonio Alvimar, que também é presidente da Comissão de Ética da Universidade. 

Profa Maria Aparecida Oliveira de Carvalho

Uma das empossadas foi a professora Maria Aparecida Oliveira de Carvalho, aprovada para uma vaga para o Departamento de Comunicação e Letras. “A minha expectativa é a melhor possível. Acredito que na Unimontes terei espaço para trabalhar na minha área de atuação que gosto muito, que é a literatura”, declarou a professora Maria Aparecida, que alterou completamente sua vida ao ser empossada. Natural de Caratinga (Vale do Aço), ela morava em  Belo Horizonte, onde já lecionou na Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e transferiu residência para  Montes Claros. 

A professora Maria Odília de Quadros Pimentel foi empossada como docente do curso de Artes/Musica da Unimontes, onde também foi graduada. “Sempre sonhei ser professora de música. Além de realizar esse sonho, espero fazer a minha parte para contribuir com o crescimento da universidade”, disse Maria Odília. 

Medico Mauricio Marcelo Costa

O médico Maurício Marcelo Costa já atuava no Hospital Universitário Clemente de Faria, mas sem pertencer ao quadro efetivo. Agora, foi empossado como intensivista pediátrico, após a aprovação no concurso público. Ele está otimista. “A minha expectativa é que a estrutura do hospital continue sendo melhorada e que possamos oferecer uma assistência de qualidade, sobretudo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, onde trabalho”, afirmou Maurício. 

 

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito