logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sexta-Feira, 24 de novembro de 2017 | relogio 00:18

Seminário amplia a discussão sobre a essencialidade da extensão universitária na Unimontes

seminario_extensão_.jpg

“Realizar o evento pelo quinto ano consecutivo é divulgar os reflexos de como a extensão se concretiza, de forma imprescindível na formação acadêmica. O espaço permanente na discussão fomenta o desenvolvimento da prática extensionista; os projetos se fortalecem”. A abordagem é da professora doutora Jussara Maria de Carvalho Guimarães, pró-reitora de Extensão da Unimontes, na abertura do Seminário de Metodologias para a Prática de Extensão.

Com a participação de 120 acadêmicos de diversos cursos, a programação foi aberta na manhã desta sexta-feira (10/11) e prossegue até o final da tarde, no Auditório do Prédio 6, no campus-sede, com dois temas centrais: “o papel das empresas juniores na formação de empreendedores” (manhã) e a “representatividade das ligas acadêmicas” (tarde). O Seminário integra o 11º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão.

O reitor, professor João dos Reis Canela, presidiu a solenidade de abertura e considerou a prática da extensão como conseqüências extremamente positivas para a graduação, pós-graduação e na qualificação dos professores, mesmo diante de uma instabilidade ainda visível no cenário nacional.

Publico SeminarioExtensao

“É preciso coerência para conviver com as adversidades e a extensão traduz isto, com experiências e resultados absolutamente reais, que convertem o conhecimento em benefício coletivo”, disse o reitor. A pró-reitora de Extensão do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), Maria Araci Magalhães, participou da solenidade, juntamente com o pró-reitor adjunto de Extensão, Paulo Eduardo de Barros, também coordenador do Fepeg.

A Universidade Estadual de Montes Claros conta, atualmente com seis empresas juniores vinculadas às graduações de Administração, Sistemas de Informação, Economia, Ciências Sociais e Engenharia, além de 16 ligas acadêmicas em áreas como medicina, enfermagem, psicologia e assistência social, dentre outras.

AMPLITUDE

Acadêmica de arquitetura da UFOP, Cristiane Bernardes Dantas é coordenadora de Expansão, Fomento e Orientação, da Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (Fejemg). Ela ministrou a conferência de abertura do Seminário, com destaque para a vivência empresarial que os universitários têm, ainda na academia, como empreendedores e consultores juniores. “É uma contribuição inquestionável”, afirmou. O professor Leandro Fonseca Machado, do curso de Ciências Econômicas, foi o moderador dos trabalhos.

A programação prossegue com palestras, sessões de apresentação, rodas de conversa e moderações.

Reitor metodologiaext

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito