logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sexta-Feira, 24 de novembro de 2017 | relogio 00:18

Estatuinte: Comissões Setoriais preparam plano de trabalho e novo cronograma está em elaboração

Estatuinte Ensino

A Comissão Especial da Estatuinte, responsável pelo desenvolvimento do novo estatuto da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), segue os trabalhos com novas atividades que envolvem professores, acadêmicos e servidores, além da comunidade externa. 

Várias reuniões já foram desenvolvidas com setores da Universidade, com a proposta de mobilizar e sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância de criação do novo estatuto. O número das chamadas Unidades Estatuintes foi ampliado para oito, com a inclusão da Reitoria.

Conforme as normas, estas unidades estatuintes criarão suas respectivas comissões setoriais que, por sua vez, serão responsáveis pela criação dos planos de trabalho de cada área.

Com a ampliação de unidades e algumas alterações será elaborado também um novo cronograma de atividades. As unidades têm o prazo até o 17 de novembro para entregar os planos.

“Estamos dando todo o apoio necessário às unidades para que possamos ter um trabalho mais prático e alinhado com as propostas de criação do novo estatuto. Em cada reunião, esclarecemos a importância de participação de toda a comunidade acadêmica neste processo. Já que estamos desenvolvendo um novo regulamento mais próximo à realidade atual da nossa instituição”, pontuou a coordenadora geral da Comissão Especial, professora Maria das Dores Veloso.

UNIDADES ESTATUINTES – As oito unidades estatuintes são estas: Centro de Ciências Humanas (CCH); Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), Centro de Educação a Distância (CEAD), Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) e Reitoria.

COMISSÕES SETORIAIS – Cada comissão setorial é composta por representantes eleitos pelas suas respectivas unidades. A Comissão Setorial é composta por dois professores, dois alunos e dois servidores de cada uma das unidades Estatuintes.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito