logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Terça-Feira, 12 de dezembro de 2017 | relogio 13:15

Solenidade de outorga de grau em Janaúba é marcada pela emoção e espírito de solidariedade

 

Graduando Janauba2017- O evento foi especial em atenção às vitimas da tragédia em creche -

“É uma mistura de sentimentos: alegria e tristeza... Janaúba sofre com esta tragédia e, eu aqui, me formando nesse dia tão esperado; não há como não pensar nas crianças e nas professoras da creche Criança Inocente. Crianças que tiveram a vida e o processo de educação interrompidos. Mas, ao mesmo tempo, sinto-me fortalecido para ser um profissional da Agronomia exemplar e que contribua com o progresso da cidade”. O depoimento emocionado é do recém graduado em Agronomia pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Pedro Thiago Medeiros Paixão.

Como Pedro, outras dezenas de graduados dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Pedagogia e de Ciências Sociais (UAB) experimentaram esta dualidade de sentimentos. Motivo que pautou toda a solenidade oficial de outorga de grau na cidade de Janaúba (Norte de Minas), onde a Unimontes mantém campi universitário. O evento foi realizado na noite de sexta-feira, no Centro Cultural Marly Sarney.

RITO ESPECIAL

A solenidade oficial seguiu rito especial em decorrência do luto oficial e respeito e solidariedade às vitimas da tragédia em Janaúba. O evento foi presidido pelo reitor, professor João dos Reis Canela, que destacou que a Unimontes demonstra profundo respeito às famílias e o evento acadêmico se transformou em ato de solidariedade, numa compreensão à dimensão da violência e do sofrimento das famílias.

Confira

“O espírito humano torna-se fundamental neste momento e vocês graduados nos diversos cursos têm uma missão relevante que é de exercer funções profissionais sem deixar de lado o senso coletivo e solidário”, pontuou o reitor.

Graduandos jana2017

“Estamos solidários de todas as formas com a comunidade de Janaúba. Nossa comunidade acadêmica em todos os 12 campi prestam homenagens às vítimas desta tragédia e, ao mesmo tempo, nossos campi e o Hospital Universitário Clemente de Faria se mobilizaram numa grande corrente de solidariedade com o suporte na arrecadação de alimentos, roupas e medicamentos”, disse o reitor.

HOMENAGENS

Em seu discurso, a oradora geral Mariele Raine Oliveira Silva prestou homenagens às vitimas da tragédia. “O cenário é de tristeza, especialmente, na área de educação onde perdemos nossas crianças e professoras dedicadas ao ensino. E hoje, nesta solenidade de outorga, temos a plena certeza de que a solidariedade e amor ao próximo ajudam a aliviar a dor e o sofrimento. Parabéns a todos nós pela conquista do diploma e que tenhamos este espírito de ajuda em nossas missões”, finalizou.

Foram graduados 60 novos profissionais. 28 em Pedagogia, 17 em Agronomia, 13 em Zootecnia e dois extemporâneos do curso de Ciências Sociais desenvolvido no município de São João da Ponte, polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A patrona geral é a professora Luciene Rodrigues, do Departamento de Ciências Econômicas da Unimontes. As turmas homenagearam professores e servidores do campus de Janaúba.

Acadêmicos que tiveram melhor desempenho nos cursos receberam placas de homenagens. O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia, Nivaldo da Silva, participou da solenidade, além de autoridades locais, os pró-reitores de Ensino, professores João Felício Rodrigues Neto e Francely Aparecida dos Santos (Adjunta) e o pró-reitor de Pesquisa e professor do Departamento de Ciências Agrárias do campus de Janaúba, professor Virgílio Mesquita Gomes.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito