logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quarta-Feira, 13 de dezembro de 2017 | relogio 15:48

Outorga de grau unificada para 16 cursos da Unimontes será nesta segunda-feira

Outorga arquivoMaio2017

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza nesta segunda-feira (2/10), a solenidade de outorga de grau unificada dos cursos de graduação ministrados no campus-sede. A cerimônia será presidida pelo reitor João dos Reis Canela, às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, com a participação prevista de 237 graduandos de 16 cursos de graduação. 

Será homenageada como patrona-geral dos graduandos a professora Luciene Rodrigues, como reconhecimento à sua atuação como pesquisadora e docente do Departamento de Ciências Econômicas, sobretudo pela trajetória acadêmica no processo de internacionalização da Universidade, como coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social e em pesquisas relacionadas à área de Economia.

A solenidade é referente ao primeiro semestre de 2017, tendo em vista que o calendário letivo da Unimontes sofreu alteração devido ao movimento grevista dos docentes da instituição em 2016.

ProfLucieneRodriguesParticipam da outorga de grau unificada acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Religião, Ciências Sociais, Direito/Matutino, Direito/Noturno, Educação Física, Enfermagem, Geografia, História, Letras Espanhol, Letras Português, Matemática, Medicina, Odontologia, Pedagogia e Sistemas de Informação.

RECONHECIMENTO

A homenagem à professora Maria Luciene Rodrigues como patrona geral da outorga de grau unificada - primeiro semestre letivo de 2017 - foi proposta pelo reitor João dos Reis Canela e aprovada em resolução 12/2017 do Conselho Universitário (Consu).

Na resolução do Conselho Universitário que oficializa a homenagem, é destacada que a escolha da professora se justifica pela sua "relevante contribuição oferecida à Unimontes" e sua "trajetória acadêmica junto ao Departamento de Ciências Econômicas e o trabalho desenvolvido no programa de mestrado e doutorado em Desenvolvimento Social, assim como docente permanente do mestrado em Desenvolvimento Econômico e Estratégia Empresarial. Luciene Cordeiro é coordenadora do grupo de pesquisa da Unimontes/CNPq de "Economia Social e Desenvolvimento" e atua como pesquisadora associada na Universidade Nova de Lisboa (Portugal).

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito