logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Terça-Feira, 21 de novembro de 2017 | relogio 01:16

Atividades da Unimontes apresentadas na Fenics - em destaque serviços prestados ao setor empresarial

 

StFenics2017

As diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão desempenhadas pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), assim como os serviços oferecidos ao setor econômico pelas suas empresas juniores e seus cursos, podem ser conferidas na Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (Fenics) de Montes Claros, que chega a sua 22ª edição em 2017. Aberto nesta quinta-feira (14/9), o evento prossegue até domingo (17/9), num espaço de 100 mil m² no Parque de Exposições João Alencar Athayde. 

A iniciativa é da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG/Regional Norte). Maior feira do interior de Minas, a Fenics conta com 260 estandes, com a participação de expositores dos mais diversos segmentos empresariais, que têm a oportunidade de apresentar o potencial econômico de Montes Claros e do Norte de Minas. A expectativa é de receber um público próximo a 100 mil visitantes. 

O reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, destaca que,com a participação no evento, a instituição busca maior interação com a comunidade. "Ao marcar a sua presença na Fenics, a Unimontes reforça a sua importância no desenvolvimento da região, apresentando as ações que contribuem com o segmento econômico regional, desempenhadas pelos seus professores, pesquisadores e alunos, por intermédio das empresas juniores e de outras iniciativas", enfatiza o reitor. Ele ressaltou a parceria com a ACI e agradeceu o convite à Unimontes formulado pelo presidente da entidade, Newton Carlos Amaral Figueiredo. 

SERVIÇOS OFERECIDOS 

A Universidade Estadual de Montes Claros conta com o estande 154 na 22ª Fenics, no qual, além das informações sobre os cursos oferecidos (presenciais e a distância), estão em destaque os diversos serviços prestados no segmento empresarial pelos acadêmicos – por intermédio das empresas juniores. São apresentadas atividades da Empresa Júnior Unimontes (EJU), formada pelos estudantes do curso de Administração. O foco da EJU é oferecer apoio aos empreendedores e gestores de empresas ao direcionar as tomadas de decisões estratégicas. É prestado atendimento individualizado e diferenciado. 

No espaço da Universidade durante a Feira, o visitante poderá conhecer a atuação da Empresa Júnior Economontes, que tem como objetivo oferecer consultoria nas diversas categorias do setor econômico. O atendimento é prestado pelos acadêmicos do curso de Ciências Econômicas da universidade. Também é apresentado o trabalho da Mettrus Jr, a empresa júnior do curso de Engenharia Civil, que disponibiliza à comunidade diferentes serviços como levantamento topográfico, orçamento, projeto de edificações e projeto hidrossanitário. 

Serão apresentados, também, os serviços ofertados gratuitamente à população, destacando: o Serviço de Assistência Jurídica (SAJ) e o Serviço de Assistência Jurídica Itinerante (S.A.,J. Itinerante). Em parceria com a Fadenor, serão divulgadas as atividades do Núcleo de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica (Ágora/Unimontes) e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inemontes). A Fundação também contará com estande 9 na Feira, com destaque, também, para a atuação da Rádio Universitária 101,1 FM, que fará a apresentação de sua nova identidade visual e a nova programação. 

O espaço da Universidade na Fenics tem ainda como atrações os projetos de oficinas de robótica e de visão computacional, do curso de Engenharia de Sistemas. Além disso, os visitantes poderão visualizar os números de cursos e de atendimentos, projetos e serviços oferecidos à comunidade pelos diversos setores e unidades da Unimontes; informações sobre o Museu Regional do Norte de Minas (MRNM) e o Hospital Universitário Clemente de Faria, além do acervo iconográfico de fotografias dos 55 anos de historia da Universidade (comemorados em 2017), por meio de mídia eletrônica.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito