logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 25 de novembro de 2017 | relogio 20:41

Com delegação recorde, Medicina da Unimontes conquista três medalhas no 24º Intermed Minas

 

Medicina Peteca

A Universidade Estadual de Montes Claros conquistou três medalhas na disputa do Intermed Minas/2017, jogos internos entre os cursos de Medicina de Minas Gerais. A 24ª edição foi disputada no último feriado prolongado, em Pouso Alegre, Sul do Estado, com a participação de 12 universidades e faculdades. A Associação Atlética de Medicina, da Unimontes, foi campeã no torneio de peteca feminino e na prova de 200 metros rasos do Atletismo Masculino, além de prata na prova de 100 metros rasos para homens.

Esta foi a maior participação da Unimontes no evento, com uma delegação de 115 integrantes, que disputaram os torneios em 10 modalidades esportivas: futsal masculino, handebol, basquete, peteca e vôlei – masculinos e femininos, Atletismo (100, 200, 400 e 800 metros e de 5 e 10 quilômetros, arremesso de peso e salto em distância), xadrez, tênis, tênis de mesa e pebolim. No concurso de charangas, a Calinguicina/Unimontes conquistou o 9º lugar.

Egydio Camargos, vice-presidente da Atlética de Medicina, considerou extremamente positiva a experiência para a Unimontes em Pouso Alegre, tendo em vista os avanços alcançados no último ano, com o aumento do número de sócios e a maior intensidade na agenda de treinamentos nas diversas modalidades.

Medicina Atletismo

“Atualmente, a Atlética de Medicina é formada por 22 integrantes, sendo 11 diretores e 11 coordenadores, além de 89 sócios regulares que contribuem mensalmente para a manutenção da estrutura de treino, aquisição de materiais esportivos”, explica Egydio.

Segundo ele, com a manutenção – e possível ampliação – do quadro de associados e da agenda de treinamentos, a projeção é de buscar novas conquistas na próxima edição do InterMed Minas e, ainda, nas competições universitárias da cidade e região. “Na maioria destes esportes, a gente conta com a orientação de treinadores. Agora, vamos cumprir um intervalo nos treinos, mas em outubro retornaremos o trabalho, inclusive ampliado, também com equipes de natação e de judô”, finaliza.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito