logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Terça-Feira, 21 de novembro de 2017 | relogio 01:09

Abordagem psicológica sobre a vivência acadêmica é tema do encontro aberto do Pappo/Unimontes

"Vivência Acadêmica e Sofrimento Psicológico". Este é o tema da palestra que a psicóloga e psicanalista Jeannine Marie Narciso ministra para alunos, professores e servidores da Unimontes, nesta segunda-feira (4/9).

Associada à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, a promoção é do Programa de Apoio Psicológico, Psicopedagógico e Orientacional (Pappo), da Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e com a Brinquedoteca Universitária: Núcleo de Ensino e Pesquisa em Educação. As atividades acontecem no auditório do Prédio 7, no campus-sede.

Com a palestra, o Pappo reforça a proposta de oferecer formas de atendimento e acolhida ao estudante no âmbito da universidade, especialmente em casos identificados de dificuldades afetivo-emocionais, de relacionamento e convivência ou, ainda, de aprendizagem.

“O ingresso do jovem no meio acadêmico revela uma série de desafios: um novo significado de sua escolha profissional, ingresso na vida adulta, consolidação da autonomia nas dimensões afetiva, social e cognitiva, mudança de cidade e saída do meio familiar, dificuldades financeiras, dentre outros”, observam os coordenadores do Programa.

“Espaços que permitam o diálogo e a reflexão sobre essas vivências podem se constituir em vias de superação e modos de enfrentamento das dificuldades”, acrescentam.

SERVIÇO
Palestra: "Vivência Acadêmica e Sofrimento Psicológico"
4 de setembro
Horário: 19h30
Local: Auditório do CEAD/Unimontes (Prédio 7)
Inscrições gratuitas no local do evento
Informações: 3229-8249 e e-mail papo.unimontes@gmail.com

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito