logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Terça-Feira, 12 de dezembro de 2017 | relogio 13:17

Fadenor tem novo superintendente administrativo

Abilio Carnielli Filho A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor) passou por uma reorganização. A instituição conta com um novo superintendente administrativo, Abílio Carnielli Filho, executivo de empresas e especialista em gestão de pessoas, que também é presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros (Codemc).

Ele passa a trabalhar em conjunto com o superintendente financeiro da Fadenor, Osmando Braga dos Santos.O reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, é o presidente do Conselho Curador da Fundação.

O novo superintendente da Fadenor destaca que trabalhará com a perspectiva de fortalecer a fundação, com vistas à melhoria de suas ações no auxílio às atividades de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). "Assumimos com o desafio de reorganizar a Fadenor, com o objetivo de fazer desta instituição um exemplo de sustentabilidade. O nosso projeto contempla a valorização das pessoas e a busca incansável pelo aumento das receitas e dos bons resultados", afirma Abílio Carnielli, que tem formação em Ciências Humanas e especialização em Planejamento Estratégico, nos Estados Unidos.

Ele ressalta que, na busca de bons resultados, planeja a ampliação da oferta de cursos de qualificação e de desenvolvimento. A Fadenor também vai fortalecer a Rádio 101,1 FM Universitária, a Imprensa Universitária e outros setores vinculados à instituição, incrementando a prestação de serviços à comunidade acadêmica e à população em geral. "Acreditamos muito no grande potencial da Fadenor devido ao respeito e admiração que a instituição conquistou ao longo de sua existência", afirma o novo superintendente administrativo.

Criada em 1996, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas foi reconhecida como entidade pública municipal pela Lei Municipal 2.563, de 29 de dezembro de 1997. A fundação é reconhecida com os títulos de utilidade pública estadual ( através da Lei Estadual nº 13.240 de 1999) e de utilidade pública federal (por meio de decreto federal, de 9 de março de 2000).

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito