logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Domingo, 23 de abril de 2017 | relogio 14:47

Com opção para seis idiomas e Libras, Núcleo de Língua da Unimontes inicia novos cursos

DSC_1633.jpg

O Núcleo de Línguas, Ensino, Pesquisa e Extensão (NucleUni), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), iniciou novos cursos de idiomas voltados para integrantes da comunidade acadêmica e para o público em geral. Atualmente, o Núcleo conta com 64 alunos e a meta é beneficiar 300 pessoas, em média, a cada ano nos testes de proficiência.

São oferecidos cursos de Inglês (conversação), Inglês (instrumental), Alemão, Francês, Espanhol e Japonês, além de Português Técnico e Libras (Língua Brasileira de Sinais). As propostas são elaboradas de acordo com a demanda. 

As aulas para os cursos de Alemão, Francês, Espanhol, Japonês,  Português Técnico e Libras  tiveram início em fevereiro de 2017. Ainda há vagas para os cursos de Inglês (conversação) e Inglês (instrumental). Os interessados podem procurar o NucleUni, no prédio 2, sala 24, de 13h às 18h30. Há descontos de até 30% para servidores técnico-administrativos e colaboradores terceirizados da Unimontes. Para os acadêmicos, os descontos variam em até 40%. Cada módulo tem duração de 1 semestre.

De acordo com o NucleUni, a partir de julho serão abertas novas vagas para os  cursos de Alemão, Francês, Espanhol e Japonês, além de Português técnico e Libras.

Segundo a professora Luci Kikuchi, coordenadora do Núcleo, os cursos de língua estrangeira apresentam uma abordagem comunicativa, com duração de quatro anos e meio – divididos em três módulos –, com carga horária de duas horas semanais. Já os cursos instrumentais terão duração de três semestres.

A maior parte dos matriculados nos cursos de língua estrangeira da Unimontes é formada por alunos da própria Universidade, contando também com professores e colaboradores da instituição. Os exames de proficiência contam com a participação de candidatos aos programas de mestrado e doutorado de diversas universidades brasileiras.

“Qualquer pessoa que tenha interesse, independente do nível de domínio do idioma estrangeiro, podem participar dos cursos, exames de proficiência e do apoio linguístico para revisão e tradução de texto”, acrescenta a coordenadora.

O Núcleo de Línguas, Ensino, Pesquisa e Extensão da Unimontes tem como coordenador adjunto o professor Pedro Miranda. A equipe é formada por sete professores, monitores e estagiários.

SERVIÇO

Núcleo de Línguas, Ensino, Pesquisa e Extensão – NucleUni

Cursos de Idioma

Local: Prédio 2 (CCH) - Sala 24, campus-sede

Horário de atendimento: 13h às 18h30 

E-mail: nucleuni17@yahoo.com

Telefone: (38) 3229-8234

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito