logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 27 de maio de 2017 | relogio 21:25

Com recorde de 128 agraciados, Troféu Bola Cheia aos melhores do esporte comemora 15 anos

 

Mosaico BolaCheia

Foi realizada na noite dessa segunda-feira (10/4), a solenidade de entrega do 15º Troféu Bola Cheia – Prêmio Marcelino Paz do Nascimento – aos melhores do esporte em Montes Claros e da região Norte de Minas. A edição especial de 15 anos reuniu aproximadamente 1,1 mil pessoas no Automóvel Clube, com 128 agraciados em todas as modalidades com registro de competições regulares em 2016. Neste período de premiação esportiva, considerada a mais expressiva do interior de Minas, a Universidade Estadual de Montes Claros é parceira na realização do prêmio há 10 anos.

O pró-reitor adjunto de Extensão da Unimontes, professor Paulo Eduardo Gomes de Barros, participou da solenidade, como representante do reitor João dos Reis Canela. “A cidade celebra, mais uma vez, o valor do esporte como instrumento de cidadania. Um grande evento que temos orgulho de apoiar”, ressaltou o pró-reitor. Acadêmicos e egressos do curso de Educação Física colaboraram na organização das atividades.

O evento manteve a tradição dos outros anos de contar com convidados especiais, como o técnico Rogério Micale, responsável pela conquista inédita da medalha de ouro de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Também prestigiaram o prêmio os narradores esportivos Alberto Rodrigues e Ênio Lima, da Rádio Itatiaia (Belo Horizonte), e o empresário Emir Cadar, assessor de relações institucionais e ex-presidente do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Mineiro.

O coordenador do Troféu Bola Cheia, Denarte D´Ávila, destacou que esta edição teve um significado especial ao atingir a marca de 15 anos de premiação, com compromisso também com o lado histórico, ao promover as homenagens de resgate e mérito esportivo. "Acho fantástico você incentivar qualquer tipo de esforço em prol do esporte. Comecei no interior, em projetos pequenos, e sei muito bem o quanto é importante ser incentivado", revelou Rogério Micale.

PREMIADOS UNIMONTES

Os atletas Vinícius Ferreira e Victor Mendes, do projeto social Futebol Clube Unimontes, escolinha de iniciação esportiva desenvolvida no campus-sede, foram premiados como os melhores jogadores de futebol, categorias juvenil e mirim, de 2016. Os professores Fernando Deusdará e Alex Freitas, do curso de Educação Física, receberam o Mérito Esportivo e o prêmio de melhor atleta de Caratê Adulto, respectivamente. Servidora do HUCF, Maria Luci Araújo foi agraciada com o mérito esportivo de maratonista e o acadêmico Farlley Milioni, do curso de Medicina, foi premiado como destaque do jiu jitsu paralímpico.

O prêmio de “Atleta do Ano”, instituído desde 2003, foi entregue à carateca Larissa Carolayne Batista, de 19 anos. Ela venceu três concorrentes na enquete popular, com quase 51% dos 15,1 mil votos computados pelo site Globo Esporte (InterTV Grande Minas).

Foram premiados jogadores, técnicos, árbitros, dirigentes, lutadores, pilotos, ciclistas, nadadores, cavaleiros, educadores físicos, jornalistas, dirigentes, empresários e projetos sociais. Destaque para 14 premiações paralímpicas. As modalidades agraciadas são Atletismo (7 prêmios), Basquete (7), Bocha (2), Capoeira (1), Caratê (4), Ciclismo (1), Enduro (1), Enduro de Mobilidade (1), Fisiculturismo (2), Futebol (14), Futsal (9), Fut7 (2), Futvôlei (4), Handebol (7), Jiu Jitsu (5), Judô (5), MMA (1), Motocross (1), Mountain Bike (1), Natação (5), Peteca (2), Queimada (1), Rugby (1), Tênis (4), Team Penning (3), Squash (2), Sinuca (1), Vôlei (5), Vôlei de Praia (4), Triatlo (1) e Xadrez (1).

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito