seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quinta-Feira, 17 de agosto de 2017 | relogio 08:39

Instalação e manutenção da horta de ensino e extensão no campus de Janaúba

O projeto visa proporcionar ambiente real e prático da produção das principais hortaliças, fazendo com que os acadêmicos da disciplina de olericultura, ampoule estudantes de iniciação científica e estagiários, apliquem, desde a produção de mudas até a comercialização de hortaliças diversas. A comercialização, a princípio, atende a comunidade de professores, funcionários e estudantes do Campus da UNIMONTES de Janaúba.

Descrição:

Disponibilizar uma infraestrutura básica para as aulas práticas de Olericultura (Produção de Hortaliças) e de disciplinas afins, para subsidiar o estabelecimento da produção convencional e orgânica de diversas hortaliças em ambiente protegido ou não, promovendo ainda a sustentabilidade ao longo dos anos, tanto do ponto de vista econômico como ambiental, preservando o meio ambiente sem causar degradação do solo, cursos d’água e que produza hortaliças de elevada qualidade e isentos de produtos químicos e/ou dentro de limites toleráveis que não prejudicam a saúde.

Além da horta ser utilizada para aulas práticas e desenvolvimento de trabalho prático da disciplina Olericultura e Tecnologia Pós-Colheita, ela também é utilizada por outras disciplinas para oferecer aulas práticas. Na horta também foram desenvolvidos trabalhos de pesquisa, como projetos financiados pela FAPEMIG e CEPEX/UNIMONTES e monografias de conclusão do curso de Agronomia.

Documentos Necessários: Ficha de inscrição