seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quarta-Feira, 20 de março de 2019 | relogio 00:12

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIBIC EM

there

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para Alunos do Ensino Médio – PIBIC-EM é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e administrado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, tem como objetivo promover o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes do ensino fundamental, médio e profissional da rede pública inserindo o aluno na produção do conhecimento e no convívio com o procedimento científico em suas técnicas, organização e métodos, contribuindo para a formação científica de recursos humanos para a pesquisa e demais atividades profissionais, através da participação do estudante em projeto de pesquisa orientado por professores da Unimontes.

O edital para participar dessa modalidade é publicado no primeiro semestre de cada ano. Os estudantes aprovados recebem bolsas por um período de 12 meses, vigentes entre os meses de agosto e julho.

Formulários:

Importante:

• Para conclusão do PIBIC-EM/CNPq deverá ser entregue a seguinte documentação final:

-1.(   ) Formulário Final PROINIC

-2.(   ) Cópia do resumo. (Apresentado em evento )

-3.(   ) Comprovante de apresentação no FEPEG. (Certificado do resumo)

- A documentação final deverá ser enviada exclusivamente via internet pelo orientador ao sistema da Plataforma Virtual Pró-Reitoria de Pesquisa, em página disponibilizada no endereço: http://www.cead.unimontes.br/ava/proreitoria/ead/

- Acessar na página inicial o item Meus Cursos, Reitoria, Pró-Reitoria de Pesquisa, Relatórios Finais.

-A documentação deverá ser postada no link referente a modalidade de IC e ao período realizado.