seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quinta-Feira, 21 de junho de 2018 | relogio 12:42

Museu da Unimontes sedia Encontro do Território Norte na próxima terça-feira

Museu MRNM1

“Divulgar as diretrizes para a elaboração de planos museológicos, com o intuito de otimizar a qualidade dos museus”. Este é o objetivo do VI Encontro Regional de Museus – Território Norte, que acontece em Montes Claros na próxima terça-feira (19/6). As atividades serão realizadas no Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), a partir das 9 horas, com palestras, debates e oficinas.

Administrado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), o Museu Regional foi instalado em 2014 no Casarão da antiga Fafil, na Rua Coronel Celestino, 75, no Centro Histórico da cidade. Com o tema “Planejamento Museológico”, o encontro é voltado para profissionais de museus, estudantes e profissionais das áreas afins.

O evento faz parte das ações do Projeto “Consolidação do Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais”, inserido em edital do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). As atividades são coordenadas pela Superintendência de Museus e Artes Visuais (Sumav), da Secretaria de Estado da Cultura.

PROGRAMAÇÃO

Na abertura, haverá a apresentação do Sistema Estadual de Museus. Às 10 horas, acontecerá a palestra “Plano Museológico”, que será proferida pela museóloga Pollyanna Lacerda, seguida de debate.

Na parte da tarde, às 13h30, será realizada a oficina “Construindo o seu Diagnóstico”. Às 15h30, acontecerá a oficina “Planejamento: Programas e Projetos”. No encerramento do encontro, às 17 horas, haverá a distribuição de livros do IBRAM aos participantes.

Espaco RayColares

VI Encontro Regional de Museus – Território Norte