seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quinta-Feira, 21 de junho de 2018 | relogio 12:41

Centro Esportivo da Unimontes registra 450 atletas em seletiva para o futebol profissional

 

Seletiva MCEC

O Centro Esportivo Universitário (CEU) “Reitor João Valle Maurício”, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), esteve movimentado durante dois dias, terça-feira e quarta-feira (12 e 13/6), com a presença de cerca de 450 jovens no campo de futebol. Eles participaram da seletiva realizada pela comissão técnica do Montes Claros Esporte Clube, que se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, no segundo semestre de 2018, marcando a volta da cidade ao futebol profissional após três anos.

A seletiva foi promovida a partir de uma parceria entre o Montes Claros Esporte Clube e a Unimontes, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão e da coordenação do Centro Esportivo Universitário. Participaram da atividades jovens de todo o Norte de Minas e até do Noroeste do Estado, Vale do Jequitinhonha e do Sul da Bahia. Nove deles foram selecionados e, de agora em diante, passarão por um período de testes mais criteriosos do ponto de vista físico para serem incorporados ao grupo definitivo.

CONTRIBUIÇÃO

O coordenador do Centro Esportivo da Unimontes, professor Hermenegildo Giovanoni Neto, destaca a importância da parceria com o Montes Claros na realização da seletiva. “Foi um momento de muita satisfação em contribuir com esta ação e receber os jovens. Muitos deles vieram com suas famílias, o que demonstra a boa relação da Universidade com a comunidade”, afirma o coordenador.

Seletiva MCEC1

A relevância da parceria e do apoio da Unimontes foi ressaltada pelo presidente do Montes Claros EC, Andrey Souza. "A Universidade é a grande mola propulsora do desenvolvimento da cidade e da região. A instituição, cumprindo seu papel de contribuir com a região, nos cedeu sua estrutura esportiva para uso nos dois dias da seletiva. Contamos muito com o envolvimento da Unimontes na retomada do futebol profissional em nossa região", afirma Andrey.

Há entendimentos para que, em breve, o Centro Esportivo possa ser um dos locais de treinamento do Montes Claros Esporte, assim como na utilização do Laboratório do Exercício da Unimontes na preparação física dos atletas. Um professor do curso de Educação Física da Universidade poderá integrar a comissão técnica do clube, conforme convite oficializado pela direção.

Segundo o professor Hermenegildo Giovanoni, são promovidas no Centro Esportivo Universitário atividades nas diversas modalidades esportivas, destacando o futebol, voleibol, natação e handebol. Além das atividades acadêmicas da área de Educação Física, são desenvolvidas ações voltadas para os alunos de outros cursos da Unimontes e para a comunidade em geral e a cessão do espaço para as promoções locais e regionais, como nos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI) e nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), organizado pelo Governo do Estado.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito