seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 23 de abril de 2018 | relogio 04:05

Definidos critérios para contratos de designação de professores na Unimontes

 

reuniao desig

Foram definidos pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) os procedimentos para a designação de professores na instituição. Os encaminhamentos foram acertados em reunião realizada na tarde de quarta-feira (11/4), entre a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) e representantes da Associação dos Docentes – Adunimontes – e comando de greve.

Na manhã desta quinta-feira (12/4), em reunião realizada na Sala dos Conselhos, foram repassadas aos diretores de Centro de Ensino e chefes de Departamentos as orientações sobre como deverão ser firmados os termos de designação dos professores.

Na oportunidade, foi ressaltado que, conforme previsto em portaria da Universidade (nº 056 – Reitor/2016), compete às direções de Centro e aos chefes de Departamento “a prática de atos de assinatura de contratos de designação de docentes, observado, em cada caso, o interesse público, devidamente justificado para a prática do ato e a responsabilidade pessoal e solidária das autoridades acadêmicas acima mencionadas pela legalidade e confirmação do ato praticado à legislação vigente”.

CEPEx

Reuniao DesignaçoesNo processo de designação também deverão ser seguidos preceitos estabelecidos pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx) da Universidade.

Os contratos deverão ser apresentados, impreterivelmente, até esta sexta-feira (13/04), com início de vigência em 19 de abril de 2018. O encaminhamento dos termos de designação é de responsabilidade dos diretores de Centros de Ensino/chefes de Departamentos.

As demais informações foram repassadas aos diretores de Centro e chefes de Departamento, por meio do memorando circular DDRH nº 08/2018.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito