logo unimontes original

seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sexta-Feira, 24 de novembro de 2017 | relogio 00:24

Especialista português abordará internacionalização da Economia em videoconferência aberta ao público na Unimontes

 

Francisco LoucaProf

Bitcoin,bancos digitais e transações financeiras sem a necessidade de intermediação de instituições bancárias. Para entender a nova economia global, estão abertas as inscrições para a videoconferência internacional com a participação do economista, político e professor português, Francisco Louçã. O evento gratuito, com certificação, acontece nesta quinta-feira (16/11), às 14 horas, no auditório do Prédio 7 (CEAD), campus-sede. A iniciativa é do grupo EMEI – Economia, Mercados e Internacionalização, ligado ao Departamento de Economia da Universidade Estadual de Montes Claros. 

A mediação dos trabalhos será feita pelos professores Cleuber Vieira dos Santos da Silva e Marcos Fábio Martins, ambos da Unimontes

Ligado ao Departamento de Economia do Lisbon School of Economics and Management (ISEG) da Universidade de Lisboa, o professor Louçã abordará o tema sistema financeiro 'sombra' – “Instituições Financeiras não Bancárias: A crise financeira e o risco de estagnação”.

O evento é aberto ao público. As inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa interessada no tema. "É importante frisar que, devido à limitação de  na capacidade do espaço, as vagas são limitadas. Pedimos para que os interessados confirmem  presença com antecedência ", explica o acadêmico Jean Cordeiro, acadêmico do 2º período do curso de Economia da Unimontes e coordenador adjunto do grupo Transformações Economicas do EMEI.

Além das videoconferências, o EMEI tem outras frentes de atuação na universidade, como os grupos idiomas e intercâmbio, novas tecnologias, mercados, conhecimentos específicos e transformações econômicas no mundo atual.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito