logo unimontes original

seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 11 de dezembro de 2017 | relogio 12:04

Com foco na produção acadêmica em estágios, curso de Serviço Social realiza Semana Inaugural

 

Arte SemanaSSocial

Tem início na próxima segunda-feira (16/10), a Semana Inaugural do curso de Serviço Social, da Universidade Estadual de Montes Claros. A organização é do Centro Acadêmico Rosa Luxemburgo e da coordenação do curso de graduação. O tema central é “Diálogos e Fluxos Desvelando o Feminino”.

O evento pretende discutir temas importantes desde a luta feminina, a problemática da violência contra mulher bem como a produção acadêmica dos estudantes do curso no âmbito dos estágios.

A programação prossegue até o dia 20/10, com atividades voltadas para acadêmicos, professores, pesquisadores e assistentes sociais de Montes Claros e de municípios do Norte de Minas.

Confira

O cronograma prevê debates, palestras, mesas redondas, oficinas e uma mostra científica de estágios no encerramento dos trabalhos. Haverá, ainda, uma sessão de cinema, seguida de debates, sobre o tema: “Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – Abepss – 70 anos”.

Dentre os temas relacionados estão Lutas Femininas, Violência Contra Mulher, Racismo no Brasil, Empoderamento Feminino, dentre outros.

ABERTURA

O evento será aberto no dia 16, às 7h10, com a mesa redonda: “Serviço Social, Lutas Femininas e Violência contra Mulher”, no auditório do prédio 1, campus-sede, com a participação das professoras Gabrielle Gomes Ferreira (assistente social e coordenadora do Centro de Cidadania LGBT Leste de Niterói/RJ) e Romilda Oliveira Alves, pesquisadora em História Social da Cultura, e a acadêmica Andressa Ângela, do Observatório do Empoderamento Feminino.

Entre os palestrantes e debatedores também estão os professores Diego Tabosa e Jussara de Cássia Lopes

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito