logo unimontes original

seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 23 de setembro de 2017 | relogio 13:24

Trabalho de assistência ao idoso em Hospital Universitário é destacado em Congresso Estadual

 

Congresso GeriatriaBH

As ações de assistência à pessoa idosa desempenhadas no Norte de Minas, especialmente no Hospital Universitário Clemente de Faria, foram destacadas no IX Congresso de Geriatria e Gerontologia de Minas Gerais, realizado no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. O evento teve como objetivo a busca da atualização de conhecimentos e da troca de informações sobre os novos desafios do envelhecimento no século XXI.

O congresso contou com participação da coordenadora da Liga Acadêmica Norte-Mineira de Geriatria e Gerontologia (LANGG), professora Ariane Maria Gonzaga Durante, que atua no Centro de Referência à Saúde do Idoso Eny Faria de Oliveira (CRASI) e no Centro Ambulatorial de Especialidades Tancredo Neves (CAETAN), ambos vinculados ao HUCF. Ela foi moderadora de uma mesa redonda.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – Minas Gerais (SBGG-MG), o encontro reuniu durante três dias (24 a 26/8) geriatras, gerontólogos, acadêmicos e demais profissionais envolvidos com os cuidados e com a assistência ao idoso. A Liga Acadêmica Norte-Mineira e Geriatria é um projeto de extensão institucionalizado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A iniciativa é apoiada pela instituição, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão.

A liga também foi representada no evento pelo acadêmico Jefferson Oliveira, do 7º período do curso de Medicina da Unimontes. Ele foi palestrante do pré-congresso, promovido durante o Encontro das Ligas Acadêmicas de Geriatria de Minas Gerais. O estudante da Unimontes abordou as atividades da LANGG. Na oportunidade, foram enaltecidas as ações e a estruturação da Liga.

Já a professora Ariane Gonzaga atuou como moradora da mesa redonda sobre os cuidados paliativos com os idosos. Foi destacado o trabalho assistencial à pessoa idosa desenvolvido no Hospital Universitário no âmbito do Crasi e no Centro de Especialidades Tancredo Neves.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito