logo unimontes original

seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 23 de setembro de 2017 | relogio 13:25

Extensão da Unimontes é parceira na campanha para conscientizar sobre a doação de órgãos

 

Caminhada SetDourado

Por meio de ações dirigidas à comunidade em geral, a Universidade Estadual de Montes Claros será uma das parceiras da 1ª Caminhada pela Vida, campanha oficial de conscientização sobre a importância da doação de órgãos. Uma das principais intervenções está programada para o dia 24 de setembro, às 8 horas, com a caminhada entre a Praça dos Jatobás (Morada do Sol) e o Parque Municipal Milton Prates, local onde haverá o atendimento ao público, especialmente nas áreas de saúde e de cultura e lazer.

Pela Unimontes, os trabalhos são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão, por meio da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE). Dentro da campanha, a Universidade desenvolverá as atividades relacionadas ao projeto Unimontes Solidária, com o atendimento gratuito da comunidade, como: aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações sobre exercício físico e iniciação esportiva.

Os trabalhos serão conduzidos por uma equipe formada por 50 acadêmicos, dos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Educação Física, Serviço Social, dentre outros.

CAMPANHA

A campanha para a doação de órgãos tem como tema “A Solidariedade tem Pressa!”, com foco na conscientização e no incentivo para que as pessoas se manifestem como doadoras. O evento é uma realização da Santa Casa de Montes Claros, com o apoio também da Sancoop, Rádio Universitária 101,1 FM, Fadenor, Copasa, MG Transplantes e Faculdades de Ciência e Tecnologia (Facit).

A inscrição para participar da caminhada é gratuita e deverá ser feita momentos antes da largada. Ainda no Parque Municipal, a Unimontes coordenará duas apresentações musicais, com o professor Igor Coimbra, coordenador do Curso em Extensão em Música (CEM) e a acadêmica da Unimontes Luiza Costa. Mais informações pelo telefone: (38) 3229-8163, com o professor Gilson Fróes, coordenador da CAE.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito