seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018 | relogio 04:00

Em reuniões técnicas, Comissão Eleitoral apresenta normativas para mesários, candidatos e representantes

Reuniao mesarios 3A Comissão Eleitoral da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizou, nesta semana, as reuniões técnicas com os mesários e candidatos – e seus representantes – para apresentar as normativas do processo de consulta acadêmica para a composição da lista tríplice para reitor e vice-reitor.

A eleição será realizada no dia 18 de outubro, nos prédios 1, 2, 3, 5 e 6 do campus-sede, Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) e Centro de Educação Profissional Tecnológica (CEPT), em Montes Claros; e nos campi do Norte de Minas, Noroeste e Vale do Jequitinhonha, nos núcleos avançados e no escritório de representação em Belo Horizonte (ERU), totalizando 21 urnas receptoras, conforme o artigo 4º, da resolução 13/2018 – Conselho Universitário (Consu).

CÉDULAS DE VOTAÇÃO – CORES DISTINTAS

Têm direito ao voto professores, servidores (técnico-administrativos e contratados) e acadêmicos dos cursos de graduação, pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) e técnico-profissionalizantes, incluindo os alunos da educação a distância.

Será obrigatório apresentar o documento original com foto nas mesas de votação para participar do processo.

As cédulas de votação possuem cores distintas, de acordo com a categoria dos votantes: cor branca (alunos), cor amarela (professores) e cor azul-claro (servidores).

O voto na instituição é paritário: professor (peso de 70%), servidores técnico-administrativos e acadêmicos (peso de 15% cada categoria).

A Comissão Eleitoral fez um comunicado específico sobre os locais de votação para os alunos dos cursos a distância da Unimontes, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A relação pode ser conferida aqui.

Cartaz_parasecoes.jpg

CRITÉRIOS

A Comissão Eleitoral se reuniu nessa terça-feira (9/10) com os servidores convocados para compor as mesas receptoras nos pontos de votação e das mesas escrutinadoras (de apuração e contagem dos votos). Foram tratados pontos como as regras de segurança, transporte das urnas, sistema de tabulação dos votos, procedimentos nas seções de votação, dentre outros pontos.

Já a reunião com os candidatos a reitor e vice-reitor – e seus respectivos representantes – foi realizada na manhã desta quarta-feira (10/10) foi pautada pela apresentação das cédulas, sistema de tabulação, regras e locais de votação, critérios para acompanhamento da apuração dos votos, quantitativo de eleitores por categoria.

Leia também

- Comissão Eleitoral divulga convocação para mesas escrutinadoras e receptoras
Definida ordem de nomes nas cédulas; conheça os candidatos a reitor e vice-reitor
- Relação dos locais de votação para alunos dos Polos EaD - UAB

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito