seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018 | relogio 04:18

Coordenador de Apoio ao Estudante da Unimontes recebe o diploma Mérito Educacional “Yvonne Silveira”, na Câmara

Gilson1 CamaraO professor Gilson José Fróes, coordenador de Apoio ao Estudante da Universidade Estadual de Montes Claros, foi agraciado com o diploma Mérito Educacional “Yvonne de Oliveira Silveira”, concedido pela Câmara Municipal.

A solenidade de entrega foi na última quinta-feira (4/10), no plenário do Legislativo, dentro das comemorações pelo Dia do Professor (11/10).

A homenagem atende requerimento do vereador Valdivino Antunes, como reconhecimento pelos trabalhos prestados pelo professor em 22 anos na Unimontes.

Graduado e pós-graduado em Filosofia pela Unimontes, Gilson Fróes é o coordenador do projeto extensionista “Unimontes Solidária” e já atuou no projeto “Alfabetização Solidária” (nas regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sudeste do país) e nas ações de alfabetização comunitária no Timor Leste, ex-colônia portuguesa na Ásia. Possui também pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos e em Extensão Universitária.