seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sexta-Feira, 19 de outubro de 2018 | relogio 01:07

PAPPO e curso de Sistemas de Informação realizam roda de conversa como prevenção aos sintomas de depressão

O Projeto de Apoio Psicológico e Orientacional (PAPPO), da Universidade Estadual de Montes Claros, realizará nos dias 16 e 22 deste mês duas rodas de conversa com o tema: “Ser/Estar Universitário. E aí?”.

A proposta é discutir com os alunos como abordar e dialogar sobre assuntos como angústias e sofrimentos no ambiente acadêmico, que se não forem tratados podem evoluir para um quadro depressivo.

O evento é uma parceria do PAPPO com as coordenações dos cursos de Matemática, Engenharia Civil, Engenharia de Sistemas e Sistemas de Informação e o apoio da diretoria do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

“Vamos incentivar a prevenção a partir do bate-papo”, explica a professora Christine Martins de Matos, coordenadora do curso de Sistemas de Informação. Segundo ela, o evento se propõe a dialogar com a comunidade universitária sobre frustrações, sofrimentos e desafios no cotidiano universitário.

As atividades acontecerão no auditório do prédio 3, no campus-sede, em dois horários. No dia 16/10 será pela manhã, de 9 às 12 horas. Já no dia 22/10, os trabalhos estão programados entre 19 e 21 horas.

A participação é gratuita mediante inscrição eletrônica em formulários próprios. Os acadêmicos vinculados aos demais cursos e centros de ensino também podem se inscrever.

Links para iInscrições

SERVIÇO
Rodas de conversa
Tema: “Ser/Estar Universitário. E aí?”
Datas: 16 e 22 de outubro
Local: Auditório prédio 3 – campus-sede
Informações: (38) 3229-8276

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito