seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 19 de novembro de 2018 | relogio 05:54

Prevenção ao Suicídio: PAPPO promove evento aberto alusivo ao Setembro Amarelo

O Programa de Apoio Psicológico, Psicopedagógico e Orientacional (PAPPO), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes, realizará um evento na próxima quarta-feira (19/9), alusivo à campanha nacional “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio. Será a partir das 8 horas, no prédio 1 do campus-sede, com palestra e roda de conversa abertas à comunidade acadêmica.

Coordenadora do PAPPO, a professora André Lafetá explica que entre as abordagens estão “valorização da vida, enfrentamento dos sofrimentos psíquicos e promoção de saúde mental”.

A programação será aberta às 8h30, com palestra da professora doutora Aparecida Rosângela Silveira, do Departamento de Saúde Mental e Coletiva, sobre o tema: "Ainda é Possível Pensar em Bem-Estar?". Segundo a pesquisadora, a proposta é de reflexão em torno da invenção de modos de vida que produzam sentido na singularidade de cada um, apostando na possibilidade de reinvenção da existência e de produção de saúde, mesmo contando com o desafio de saber que não há soluções infalíveis.

Às 9h30, a professoras Simone Monteiro Ribeiro e Andréa Ruas Nogueira, do Departamento de Educação, e integrantes da equipe do PAPPO conduzirão uma Roda de Conversa. Sobre a perspectiva, como o ato de falar, de partilhar vivências, diante de uma escuta qualificada e de atitudes empáticas se apresentam como saídas para o sofrimentos psíquico e a desesperança.

SERVIÇO
Programa de Apoio Psicológico, Psicopedagógico e Orientacional
PAPPO
Evento: Setembro Amarelo
Data: 19/9
Horário: 8 horas para inscrições | 8h30 para palestra
Local: auditório prédio 1, 3º andar, campus-sede
Informações: (38) 3229-8249

Cartaz_Pappo1.png

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito