seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 23 de julho de 2018 | relogio 19:29

Feira de Economia Popular Solidária no campus-sede da Unimontes

Produtos regionais e artesanato em destaque

Entre os dias 25 e 26 de julho a área de convivência entre os prédios 1 e 2 do campus-sede da Unimontes será palco da 10ª Feira de Economia Popular Solidária, que será promovida pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP). 

A ITCP é um projeto de extensão da Universidade que acompanha, orienta cooperativas populares no Norte de Minas e incentiva o empreendedorismo da economia popular solidária na realização de feiras, eventos e simpósios como espaços de produção, beneficiamento e comercialização de produtos. As atividades são gratuitas. 

Nesta edição, o tema é “valorização do saber popular e da diversidade regional do Norte de Minas”. A feira tem o apoio da coordenação do Encontro das Ciências Sociais. 

A comunidade acadêmica tem a oportunidade de conhecer e consumir produtos como remédios caseiros, quitandas, comidas típicas, produtos naturais com óleos e essências florais, além do artesanato regional. Tudo produzido nas diferentes comunidades rurais, indígenas, quilombolas, gerazeiros e barranqueiros. A feira acontece de 9h às 21h. 

Na área de convivência terá também programação musical e cultural com a apresentação dos cantores Chinês, Delmar Ferreira, Vinão Violeiro e da Banda Cabaré, bem como Teatro “Cia Cana de Açúcar”, do curso de Artes da Unimontes e exposição fotográfica do jornalista Manoel Freitas. 

SERVIÇO

10ª Feira de Economia Popular Solidária- Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP)

Local: Campus-sede da Unimontes – Área de convivência (prédios 1 e 2)-

Horário: 9h às 21h

Dias: 25 e 26 de julho

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito