seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sexta-Feira, 22 de fevereiro de 2019 | relogio 05:35

Nota de pesar - ex-deputado e professor Artur Fagundes de Oliveira

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) manifesta enorme pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual Artur Fagundes de Oliveira,aos 95 anos, ocorrido terça-feira (29/01) à noite, em Belo Horizonte. O velório é realizado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), até as 14h30. Logo em seguida, o corpo seguirá para o Cemitério Parque da Colina, onde será cremado.

Deputado estadual por seis legislaturas, entre 1963 e 1987, Artur Fagundes de Oliveira foi um defensor da bandeira da educação durante sua vida pública, atuando em prol da antiga Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), atual Unimontes. Além de advogado, foi professor do ensino médio e diretor da Escola Normal, atual Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro. Também foi vereador em Montes Claros por dois mandatos, entre 1954 e 1962.

A Reitoria e a comunidade acadêmica da Unimontes lamentam a perda irreparável do passamento do ex-parlamentar e manifestam a solidariedade à família enlutada.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito