seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sexta-Feira, 17 de agosto de 2018 | relogio 18:39

Nota de pesar - Falecimento ex-governador Francelino Pereira

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com pesar, registra o falecimento do ex-governador e ex-senador Francelino Pereira dos Santos, aos 96 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira (21/12), em Belo Horizonte, onde estava internado.

Consternados, reitor, vice-reitor, pró-reitores, diretores de Centros de Ensino, demais integrantes da gestão superior, professores, acadêmicos e servidores técnico-administrativos lamentam a inestimável perda de Francelino Pereira, que, ao longo de sua vida pública, foi um grande benfeitor da Universidade Estadual de Montes Claros, sobretudo, quando esteve à frente do Governo do Estado (1979/1983).

Naquele período, ele contribuiu decisivamente com a antiga Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), atual Unimontes.

As nossas manifestações de sentimento à família enlutada.