seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Domingo, 24 de março de 2019 | relogio 07:56

Balcão de Estágio

BALCÃO DE ESTÁGIO ( ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO)

O Balcão de Estágio visa à complementação do processo ensino-aprendizagem e tem por finalidade a formação e o aperfeiçoamento técnico-profissional e humanístico do acadêmico. A Coordenadoria de Apoio ao Estudante – CAE, buscando auxiliar a formação acadêmica, mantém, operacionaliza e dinamiza o presente Projeto por meio da celebração de Convênios com Empresas de Montes Claros e região. Esta iniciativa amplia os horizontes para os acadêmicos à medida que contribui para a melhoria dos serviços prestados pelas Empresas e Instituições.

INSCRIÇÂO DOS ACADÊMICOS:

Procedimentos para legalização do Estágio Não Obrigatório

O primeiro procedimento para legalização da prática de estágios é a formalização do Termo de Convênio entre a Empresa e a Unimontes. Para tanto, a Unimontes já possui modelo do referido termo que é repassado como sugestão às empresas interessadas.

-Após assinatura do Termo de Convênio é formalizado um Termo de Compromisso de Estágio para cada acadêmico estagiário da Unimontes na empresa convenente.

-A CAE solicita a todas as empresas que encaminhe os termos para análise com pelo menos 12 (doze) dias úteis de antecedência à data de vigência, a fim de evitar a assinatura de termos com data retroativa.

- Solicitamos que seja confeccionado 02 vias do Termo de Convênio, 03 vias do Termo de Compromisso de Estágio.

-Os estagiários devem realizar atividades condizentes com a sua formação acadêmica e a sua carga horária é limitada a 06 horas diárias (30 horas semanais), conforme se realize em administração  privada ou pública, respectivamente.

-O estagiário deve  receber bolsa de complementação educacional e o seu valor é definido pela empresa ou instituição convenente, bem como auxílio transporte e seus valores deverão constar no  Termo de Compromisso de Estágio.

-A empresa deverá contratar seguro contra acidentes pessoais a favor do estagiário e no Termo de Compromisso de Estágio deverá constar o número da apólice e da companhia seguradora.

- Deverá constar também, no  Termo de Compromisso de Estágio o nome do Supervisor (empresa) e do professor Orientador (instituição de ensino).

-Os Termos de Convênio e Compromisso de Estágio devem ser acompanhados dos seus respectivos Planos de Trabalho.

-Os estágios podem ser renovados por meio de Termo Aditivo (limitados à data de conclusão do curso e ao prazo máximo de 02 anos) ou rescindido a qualquer momento através do Termo de Rescisão.

-Ressaltamos que os estagiários só deverão iniciar as suas atividades, após a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio acompanhado do seu respectivo Plano de Trabalho.

- Todas as vias dos respectivos Termos de Estágio devem vir devidamente datadas, assinadas e carimbadas nos campos correspondentes, sendo a Instituição de Ensino a última a assinar o docuemento

DOCUMENTAÇÃO A SER PREENCHIDA PELA EMPRESA
(Fornecido em formato do word (.doc) para download)