A equipe formada por servidores do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros, é finalista do I Torneio de Integração da Saúde de Montes Claros. Nessa segunda-feira à noite (10/9), no estádio José Maria Melo, o HUCF venceu o time dos Médicos por 2 a 0 em uma das semifinais. Os gols foram marcados por Miguel e Plínio.

A decisão acontecerá na próxima sexta-feira (14/9), às 20 horas, no mesmo estádio, e o adversário será o time do Hospital Aroldo Tourinho (HAT). Na outra semifinal dessa segunda-feira, o HAT derrotou a equipe do Hospital Dilson Godinho (antigo Hospital São Lucas) por um a zero. Conforme os organizadores, a final será transmitida ao vivo pela Rádio Terra AM (760 Khz).

O I Torneio de Integração da Saúde de Montes Claros foi iniciado no último dia 27, com seis equipes. Todas as partidas foram realizadas no estádio José Maria Melo, no bairro Todos os Santos. Além dos semifinalistas, contou com a participação do SAMU e da Santa Casa de Misericórdia. Na primeira fase, os times se enfrentaram em dois grupos, com a classificação dos dois primeiros colocados para as semifinais.

Até agora, a campanha do Hospital da Unimontes é a seguinte: HAT 2×2 HUCF, SAMU 0x1 HUCF e HUCF 2×0 Médicos.

Para a final, o coordenador da equipe, professor Guilherme Fiúza, faz o convite aos colegas do próprio Hospital e das demais unidades da Unimontes para que estejam nas arquibancadas apoiando o time do início ao fim. “Esse torneio será o primeiro de muitos, mas vencer logo a primeira edição terá um peso a mais”, disse.

I Torneio de Integração da Saúde de Montes Claros
FINAL: Hospital Universitário x Hospital Aroldo Tourinho
DATA: 14 de setembro
HORÁRIO: 20 horas