A Universidade Estadual de Montes Claros terá uma agenda especial na primeira semana de maio, associada à área da Filosofia. Será nos dias 7 e 8/5, no campus-sede, com palestra e defesa de dissertações no âmbito do mestrado profissional (PROF-FILO).

Para a edição do mês do projeto “Laboratório da Filosofia”, a convidada é a professora Camila Amorim, mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que abordará o tema: “Currículo, Música, Foucault: uma Composição que Afeta e Mobiliza Corpos”. As atividades estão programadas para os dias 7 e 8 de maio, na sala 74, 2º piso, no prédio 2, sempre às 17h30.

DEFESAS

Na próxima terça-feira (7/5), às 14 horas, na sala 61, do prédio 2, acontecerá defesa da dissertação “A Escola de Massa e o Eterno Retorno do Mesmo no Ensino de Filosofia no Brasil”, do mestrando Wanderlei José Cardoso Amorim. A sessão é pública e terá como banca examinadora os professores doutores Ildenílson Meireles (orientador pela Unimontes), Richard Fonseca (convidado da Universidade Federal Fluminense/UFF) e Alex Fabiano Jardim (Unimontes).

Já no dia 8 de maio, às 9 horas, a mestranda Roseli Rodrigues de Araújo Santos fará a defesa da dissertação “Filosofia, Linguagem Digital e Produção de Conteúdo: explorando as potencialidades da escrita autoral no ensino médio”. A banca desta sessão será formada pelos professores doutores Péricles Pereira de Sousa (orientador pela Unimontes), Richard Fonseca (UFF) e Alex Fabiano Jardim (Unimontes).

O mestrado de Filosofia teve início em 2017, com o núcleo da Unimontes no âmbito do programa de pós-graduação Stricto sensu ministrado em rede sob coordenação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). “O curso vem cumprindo com êxito a sua proposta de contribuir na qualificação de professores para a educação básica. Por isso, consideramos cada defesa é uma grande vitória e uma grande alegria”, explica o professor Alex Fabiano Jardim, coordenador do mestrado.

Observatório do Trabalho da Unimontes registra: Montes Claros teve perda de 372 empregos formais em março