No próximo fim de semana, será apresentado no Centro Cultural Hermes de Paula, em Montes Claros, o espetáculo de teatro musical “Pianíssimo – A História de um Piano Encantado”. A montagem é resultado da oficina do Projeto de Extensão “Teatro Universitário – TU”, desenvolvida no curso de Artes/Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

O teatro musical será encenado neste sábado (13/07), às 19 horas; e no domingo, às 16 horas. A iniciativa faz parte da Mostra de Teatro de Montes Claros, que prossegue no Centro Cultural até 31 de julho.

O espetáculo “Pianíssimo – A História de um Piano Encantado” tem a direção da professora Mírian Walderez, montado em parceria com a professora Maria Amélia Castilho Callado, do curso de Artes/Música; e com a acadêmica Isadora Pamplona, que realiza pesquisa em Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação de Artes/Teatro da Unimontes. A professora Maria Amélia Callado é responsável pela preparação vocal e pelo acompanhamento musical.

A produção teatral/musical apresenta a história de Clara, uma menina de nove anos, que é obrigada a ter aulas de piano contra a sua vontade, até ganhar um verdadeiro – e mágico –piano Steinway. “Pianíssimo mostra como é o prazer da descoberta musical, como o verdadeiro aprendizado, afastando o processo feito de maneira enfadonha, e destacando a ideia de que a música que cada um tem dentro si, é que o que importa”, destaca a sinopse. A obra é de autoria do compositor e produtor musical Tim Rescala.

Conforme a professora Mirian Walderez, a proposta visa experimentar os elementos do teatro musical no processo com atores em formação e refletir sobre essa preparação.

Curso de Ciências Econômicas da Unimontes recebeu homenagem da ALMG
Curso de Direito da Unimontes realizou aula inaugural em Montes Claros e anuncia novo doutorado
Reitor da Unimontes recebe homenagem do 4º Comando Operacional de Bombeiros
Reforma tributária foi discutida em aula inaugural de mestrado na Unimontes – tema foi abordado pelo deputado Reginaldo Lopes