• Atendimento será nesta sexta-feira (29/11), a partir das 13 horas, gratuito para toda comunidade acadêmica

Educar sobre a doença, com incentivo à cultura da saúde preventiva e informar sobre como é importante o diagnóstico precoce para o sucesso no tratamento. Estes são alguns dos objetivos da visita da carreta “Mudando o Diabetes”, projeto social da empresa dinamarquesa Novo Nordisk que chega ao campus-sede da Unimontes nesta sexta-feira (29/11).

Com enfermeiros, nutricionistas e educadores físicos, o atendimento será de 13 às 18 horas, em frente à quadra 1, do Centro Esportivo Universitário. Outro parceiro na ação é a Prefeitura de Montes Claros, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde.

Podem participar gratuitamente todos os integrantes da comunidade acadêmica: alunos, professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes. Com capacidade para 60 pessoas ao mesmo tempo, o veículo é totalmente adaptado para ações simultâneas de exames de prevenção ao diabetes, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação bucal.

Outros serviços oferecidos pela Novo Nordisk disponibilizam para os participantes palestras educativas sobre DST’s, Diabetes, Obesidade, Hipertensão Arterial, que estão entre as mais comuns na população brasileira. Haverá, ainda, testes de HIV, sífilis e hepatites virais, avaliação de lesão de pele e serviço de ouvidoria.

Principal fabricante de insulina e de medicamentos associados ao tratamento do diabetes, a Novo Nordisk conta com uma unidade no Distrito Industrial de Montes Claros e, anualmente, realiza ações sociais e solidárias para a conscientização sobre os riscos da doença nos seus mais diversos tipos. Novembro é considerado o mês mundial do Diabetes. A empresa é parceira da Unimontes em ações de extensão e no mestrado profissional na área de Biotecnologia.

TAGS:Gestão

Professora Ester Sabino vai proferir aula magna do PPGCS/Unimontes “Epidemias e saúde única” será o tema em discussão do evento, marcado para o dia 26 de abril, no auditório do CCET/Unimontes
Hospital Universitário Hu Unimontes realiza palestra sobre saúde mental no Abril Verde
Professora da Unimontes retoma a produção do filme sobre Zé Côco do Riachão