A Universidade Estadual de Montes Claros oferecerá 730 vagas na próxima edição do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES). O edital 2019 foi publicado nesta terça-feira (11/6), pela Comissão Especial de Processos Seletivos (CEPS) e pela Pró-Reitoria de Ensino da Unimontes e, conforme o cronograma, as inscrições serão abertas no dia cinco de agosto, com a aplicação das provas em 24 de novembro para a 1ª, 2ª e 3ª etapas.

A oferta abrange 64 cursos, sendo 40 ministrados no campus-sede e os demais nos 11 campi e núcleos do Norte e Noroeste de Minas, Vale do Jequitinhonha e Centro do Estado. Das 730 vagas, 361 são ofertadas pelo sistema universal.

As demais 369 vagas são pelo sistema de reserva de vagas, conforme a lei estadual 22.570/2017. As categorias são de egresso de escola pública de baixa renda (21%) e negros egressos de escola pública e de baixa renda (21%), indígenas de baixa renda e egressos de escola pública (3%) e pessoas com deficiência (5%).

PÁGINA OFICIAL DO PAES 2019

Será preciso realizar a pré-inscrição no programa socioeconômico para os candidatos das três etapas. O prazo será entre 5 a 16 de agosto. Após análise, o resultado sobre isenção ou não de taxa será divulgado em 13 de setembro.

Para o sistema universal, o prazo de inscrições será entre 5 de agosto a 13 de setembro. A pontuação total distribuída é de 380 pontos, sendo para cada etapa a seguinte distribuição: 1ª etapa – 60 pontos; 2ª etapa – 120 pontos e 3ª etapa – 200 pontos.

RELAÇÃO DE CURSOS OFERECIDOS CAMPUS-SEDE

Unimontes participa da inauguração do Centro Cooperativo Heli Penido em Montes Claros
Museu Regional da Unimontes fara estreia do Projeto CineMuseu na próxima quarta-feira (24)
NASC/Unimontes orienta comunidade acadêmica para preenchimento da declaração do Imposto de Renda