O curso de Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) desenvolverá trabalhos conjuntos com o Serviço Social do Comércio (Sesc). O assunto foi discutido nessa quinta-feira (11/4), quando a coordenação didática da graduação recebeu a visita de representantes do Sesc/Montes Claros, Adão Soares dos Santos, supervisor de Serviços Sociais, e Rosiene Ferreira Silva Rodrigues, analista de Serviços Sociais.

Na oportunidade, eles apresentaram a proposta de parceria com o Curso de Artes/Teatro, que visa envolver os projetos “Sesc Dramaturgia” e “Teatro Universitário – T.U. Unimontes e o “Quarta EM/Ncena”. Conforme explicou Adão Soares dos Santos, o “Sesc Dramaturgia” consiste em um projeto estratégico, desenvolvido há 21 anos pela coordenação de Artes Cênicas do Departamento Nacional da entidade, com objetivo de “gerar espaços de formação, experimentação e intercâmbio artístico e cultural”.

OFICINAS

Ficou acertado que, no dia 24 de abril, por meio do “Quarta EM/NCena”, o projeto Teatro Universitário receberá o artista Bruno Carneiro, formado pela Escola Nacional de Circo (Rio de Janeiro). O evento acontecerá na sala 40-B, do prédio 2, campus-sede, às 18 horas.

Bruno Carneiro é co-fundador do Grupo Circondríacos e da “Cia Bruno Carneiro”. Ele participou de Festivais de Circo e de Teatro em várias cidades do Brasil e na Europa, com espetáculos e números artísticos, além de ter ministrado diversas oficinas nestes locais.

Ainda como parte da parceria estabelecida entre as duas instituições, o Sesc oferecerá oficinas com a temática “Circo da Criação – da Técnica à Cena” aos acadêmicos e egressos do Curso de Artes/Teatro e também para a comunidade em geral. Serão ministradas duas oficinas no período de 25 de abril a 5 de maio, com carga horária de 20 horas cada uma. Ao final, os participantes vão se unir em uma ação coletiva artística-cultural.